Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/05/2015 às 20h31min - Atualizada em 18/05/2015 às 20h31min

Espírito Santo pode ser base para construção de usina nuclear para geração de energia

Além do Estado, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais também devem receber obras de usinas nucleares. A informação da contrução foi divulgada pelo ministro Eduardo Braga

Folha Vitória

O Espírito Santo pode receber a construção de uma usina nuclear. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares (Abdan), através dosite especializado Petronotícias. Ainda não se sabe quando nem quais serão os locais exatos de construção.

De acordo com o site, as obras devem ser uma bandeira levantada pelos Estados que devem receber as obras. Além do Espírito Santo, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais também devem receber obras de usinas nucleares.

A informação da construção foi divulgada pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, ao jornal. O ministro revelou que serão 12 novas usinas nucleares até 2050 e que deve gerar milhares de empregos, inclusive no Espírito Santo.

O ministro defendeu, também, a entrada de capital privado na construção das usinas. Braga disse que a energia nuclear é limpa e que o Brasil passará a outro patamar com a realização dos projetos de construção de novas usinas nucleares.

Ainda não se sabe qual impacto que a construção pode acarretar tanto no âmbito estadual como no âmbito federal. Por isso, há em discussão uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para avaliar os impactos da construção das usinas.

Em nota, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) informou que este assunto ainda é uma discussão no âmbito federal, por meio do Congresso, e o Estado considera necessário avaliar de forma criteriosa as implicações ambientais que qualquer empreendimento desta natureza possa acarretar.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp