Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/05/2015 às 08h38min - Atualizada em 18/05/2015 às 08h38min

Explosão destrói apartamentos e deixa um ferido em área nobre do Rio

Segundo a Defesa Civil, todas as unidades do prédio foram danificadas

Gazeta Online

Uma forte explosão causou a destruição de apartamentos em um prédio da Rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (18). Um grande estouro foi ouvido pelos motoristas que passavam pela Autoestrada Lagoa-Barra por volta das 5h40.

Como mostrou o Bom Dia Rio, vários apartamentos foram danificados e pelo menos uma pessoa ficou ferida com gravidade — ela teria sido achada dentro de um dos apartamentos e foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto. Bombeiros ainda procuravam por novas vítimas por volta das 7h.

 
O edifício tem 19 andares e 72 apartamentos. A área foi isolada e bombeiros dos quartéis da Gávea e de Copacabana trabalhavam no local. Pedaços de concreto, de janelas e madeiras ficaram espalhados até por edifícios vizinhos. O Globocop flagrou também vazamento de água. Ainda não se sabe a causa do acidente.

Segundo o subsecretário de Defesa Civil, coronel Márcio Motta, tudo indica ter sido uma explosão provocada por gás. Ele afirmou ainda que de acordo com as primeiras informações o prédio não tem risco de desabamento. Uma avaliação mais detalhada da situação ainda será feita, afirmou Motta. Segundo ele, o prédio foi evacuado e não havia fogo no local por volta das 7h.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp