Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
18/08/2020 às 09h17min - Atualizada em 18/08/2020 às 09h21min

Ferramenta online nasce com o objetivo de integrar o cuidado no tratamento de crianças com deficiência

É muito importante as trocas de informações e experiências que facilitam muito a construção de uma abordagem integrada no atendimento das crianças

DINO
http://www.maisterapias.com.br

Desde cedo, a criança e a família recebem orientações sob os mais variados aspectos do desenvolvimento físico e mental, necessitando de atendimento contínuo por diversos profissionais que atuam nas áreas da saúde e educação.

A Fonoaudióloga, Thaisa Leal Andreia, afirma que cada criança é única e não há um tipo de terapia ou técnica que funcione para todos. “Não existe receita de bolo. Alinhar uma comunicação efetiva com intuito de proporcionar um cuidado integrado e adequado às necessidades do paciente é fundamental para o sucesso da reabilitação e ao mesmo tempo configura um grande desafio.”

A profissional que já atuou em grandes instituições como a Fundação Catarinense de Educação Especial e em atendimento particular destaca a grande diferença entre as duas abordagens. Na instituição, por seis anos, acompanhou crianças receberem atendimento multiprofissional em uma abordagem interdisciplinar o que era fácil e acessível a comunicação entre os profissionais, permitindo trocas de informações, planejamento conjunto, além do prontuário do paciente ser unificado, facilitando o acesso das informações. “Era comum as trocas de informações e experiências, o que facilitava muito a construção de uma abordagem integrada no atendimento das crianças, essas ações refletiam em maior adesão do paciente e família, pois eram parte integrante da equipe e estavam no centro do cuidado”.

Em consultório particular, relata Andreia, há o desafio no alinhamento da equipe multiprofissional. “Foi nesse momento que percebi ainda mais o valor do trabalho em equipe e enfrentei as dificuldades de comunicação com outros profissionais que atendiam o mesmo paciente além das orientações chegarem de forma fragmentada o que resultava em uma família sobrecarregada de informações que nem sempre eram absorvidas.”

Foram esses desafios que levaram a fonoaudióloga a pensar em uma ferramenta online. Após pesquisas a profissional resolveu desenvolver a própria plataforma online para atender todas as necessidades do terapeuta. “Criei o Mais Terapias e disponibilizei de forma gratuita para que de forma segura o time de profissionais conseguisse acessar informações de qualquer lugar”.

Além do acesso, a plataforma promete organizar os documentos de acordo com sua necessidade, registrar os atendimentos, gerir as agendas de atendimento e principalmente, segundo Thaisa, trocar e compartilhar informações com outros terapeutas.

“Acredito no trabalho em conjunto, no cuidado integrado e no compartilhamento de saberes. Entendemos que para atingir o objetivo do cuidar é necessário haver uma comunicação entre todos os envolvidos nesse processo. O Mais Terapias chegou para somar na construção dessa rede de cuidado e por meio dele vamos aprimorar as relações que já existem e possibilitar novas interações,” comemora  e finaliza a profissional.

 



Website: http://www.maisterapias.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp