Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/08/2020 às 11h45min - Atualizada em 18/08/2020 às 00h00min

Hotel de Foz do Iguaçu recebe Selo de Ambiente Protegido

No combate à pandemia, empreendimento garante segurança através dos novos protocolos de higiene

DINO

O Hotel Del Rey Quality, de Foz do Iguaçu, recebeu na última quinta-feira (13), a certificação de responsabilidade sanitária e Selo de Ambiente Protegido. A cerimônia de entrega contou com várias autoridades da cidade, entre eles o prefeito Chico Brasileiro, e ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI).

Segundo Faisal Ismail, presidente da ACIFI, "esse Selo valida o controle sanitário dos hotéis, restaurantes e elementos turísticos de Foz, proporcionando, assim, a tranquilidade ao visitante e ao próprio morador da região". O presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu ainda destaca que "enquanto não houver a vacina, o Selo é fundamental para demonstrar o cuidado, tanto com o ambiente quanto com as pessoas que trabalham nele".

Atribuído pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégica, Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Sebrae-PR, o Selo declara que os atrativos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e demais estabelecimentos cumprem os protocolos de segurança sanitária no enfrentamento à Covid-19.

Para Augusto Stein, gerente Regional do Sebrae no oeste, "o Selo gera, principalmente, um elo de confiança com o visitante e o turista. Sabemos que haverá impactos após esta crise e que o movimento irá retornar de forma gradativa. Então, o destino e empreendimento que conseguirem passar essa imagem de segurança tendem a ganhar uma vantagem importante no mercado".

Entre os mais de 30 itens avaliados, estão a exigência por parte do local de uso obrigatório da máscara, aferição da febre, uso de tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool gel pelo local e sanitização do ambiente.

Jaime Mendes, diretor do Del Rey Quality Hotel, explica que "esse é um momento histórico que estamos vivendo, onde o hotel passou por vários critérios para poder reabrir, tendo em vista todos os cuidados com a higiene, junto com nossos colaboradores e hóspedes. Por isso, a entrega deste Selo é, sem dúvida, a preocupação em oferecer um ambiente realmente seguro para todo turista que vem até Foz".

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp