Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/08/2020 às 14h25min - Atualizada em 13/08/2020 às 00h01min

Profissional de saúde acredita em economia sustentável na saúde e cria instituto que protege e cuida de animais silvestres, domésticos e árvores nativas

Raquel Machado cria instituto para proteção e cuidados de animais silvestres

DINO

A médica e defensora Raquel Machado é uma apoiadora e criadora de um Instituto, que leva seu nome, que mantém uma reserva natural e um sítio que atua como "santuário" e recebe animais do IBAMA e outras instituições, vítimas de tráfico e maus-tratos. São centenas de animais silvestres e domésticos como: araras, papagaios, macacos prego, Bugio-preto, tucanos, lobos, periquitos e cachorros.

A paixão pelos animais fez da médica uma defensora pela vida silvestre, consequentemente das questões sociais.

Todo mês, uma porcentagem do faturamento da sua clínica vai diretamente para o Projeto, que é abrigo para inúmeros animais, domésticos e silvestres. Com essa renda é possível alimentar e tratar animais que são apreendidos, vitimas de maus tratos ou de comércio ilegal. Além disso, contribuir também com a conservação dos recursos naturais e biodiversidade.

Ao passar por uma consulta na clínica ou fazer algum procedimento, o paciente está ajudando o projeto e tornando possível salvar a vida de outro ser vivo e aumentar o reflorestamento de árvores nativas.

A missão do Instituto Raquel Machado é o bem-estar e liberdade dos animais em situação vulnerável, vítimas do tráfico e o reflorestamento e preservação do meio ambiente tão devastado. Raquel Machado quer deixar um verdadeiro legado para as próximas gerações e criar verdadeiros santuários intocáveis e protegidos.

"Esses animais são vítimas do tráfico, foram encaminhados para o Mantenedor pelas autoridades ambientais. Os animais não têm condições de soltura e são condenados a viver em cativeiro. Não compre animais. Animais silvestres não são pets", declara Raquel Machado.

Redes sociais:
@institutoraquelmachado
@raquelmachadodermato
@clinicaraquelmachado


Texto: Roberto Ferreres e Roberto Rodrigues

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp