Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/08/2020 às 16h15min - Atualizada em 13/08/2020 às 00h00min

Tatuador Mahadevil cria ação em prol do Setembro Amarelo

O projeto Cicatrizes tem como objetivo ressignificar as marcas de quem sofre ou sofreu de depressão e automutilação

DINO
http://Www.instagram.com/mahadevil

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 12 milhões de brasileiros sofre de depressão, o que coloca o Brasil no topo do ranking de casos da doença no mundo. Além disso, de acordo com essa mesma organização 1,4% das mortes entre jovens de 15 a 29 anos é por suicídio e que a cada um adulto que se suicida, outros 20 atentam com a própria vida se automutilando.

Foi pensando nesses números e nessas pessoas que o Setembro Amarelo foi criado, prevenindo os suicídios e dando um suporte para as pessoas que sofrem de depressão. Com isso, o tatuador Mahadevil resolveu criar uma ação solidária para apoiar a causa.

O projeto Cicatrizes tem como seu principal objetivo mostrar um outro lado da vida para os jovens e adultos que possuem marcas e cicatrizes causadas por esses motivos, ressignificando essa energia, transformando a dor dessa lembrança em arte, superação e força.

"Quero mostrar que o mundo tem coisas boas a oferecer, que a vida pode nos surpreender de forma positiva e que tudo pode mudar. Para muitas pessoas ver aquelas lembranças e marcas estampadas em seu corpo pode ser um gatilho negativo, por isso, pretendo mudar a forma como elas irão vê-las e que a superação pode e deve acontecer", afirma Mahadevil.

A ação irá acontecer durante todo o mês de setembro de forma gratuita, os interessados em participar devem enviar um e-mail para [email protected], com o assunto "cicatrizes", contando um pouco sobre a sua história, junto com qual estado e cidade mora.

Mahadevil é conhecido por imprimir seu talento como tatuador. Além disso, faz desenhos totalmente exclusivos em paredes e murais. Em outro projeto paralelo, deu à luz a um oráculo que traz muita espiritualidade e conhecimento com 35 cartas desenhadas à mão e com significados únicos.

"Queremos levar essa ação por todo o país, convidei tatuadores do Brasil todo a se juntarem a mim nessa causa e estou com a expectativa de que teremos muitas pessoas participando, vamos fazer a diferença", finaliza o tatuador.



Website: http://Www.instagram.com/mahadevil

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp