Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/08/2020 às 11h18min - Atualizada em 12/08/2020 às 00h00min

Marco do saneamento: quarto webinar da série especial da ABES fala sobre regulação

Evento online, às 10h, com presença de especialistas, vai discutir questões como priorização de temas para edição das normas de referência pela ANA e impactos nas normas regulatórias existentes e nos contratos vigentes. Ao todo, serão sete webinares gratuitos da série “Novo Marco Legal do Saneamento: Construindo juntos o futuro”

DINO
http://www.abes-dn.org.br

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES realizará nesta terça-feira, dia 11 de agosto, às 10h, o em sua plataforma online ABES Conecta, o quarto webinar gratuito da série "Novo Marco Legal do Saneamento: Construindo juntos o futuro", que visa discutir como se dará a implantação do Novo Marco Legal do setor, que passou a vigorar em 16 de julho.

Na oportunidade, especialistas vão debater o tema Regulação - Priorização de temas para edição das normas de referência pela ANA; Impactos nas normas regulatórias existentes e nos contratos vigentes; Modelos de Regulação Econômica e cálculo tarifário; Metodologia de indenização para ativos não amortizados. As inscrições podem ser feitas em: abes-dn.org.br/?p=35582

O evento terá moderação de Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, e palestras de Carlos Motta Nunes, superintendente adjunto da ANA - Agência nacional de Águas e Saneamento Básico; Samuel Moreira, deputado federal; Fernando Franco, presidente da ABAR - Associação Brasileira de Agências de Regulação; e Carlos Eduardo Tavares de Castro, presidente da COPASA - Companhia se Saneamento de Minas Gerais.

A Série

Por meio de sete webinares, a ABES pretende aprofundar a discussão com foco nos detalhes, debatendo semanalmente os principais tópicos da nova legislação e como operacionalizá-los, apontando caminhos, desafios e oportunidades para este novo momento do saneamento brasileiro.

Com realização da Diretoria Nacional da ABES e da Câmara Temática da ABES de Regulação e Tarifa, a iniciativa conta os seguintes patrocínios: Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE), Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) e Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR).

ABES Conecta

O programa ABES Conecta já conta com mais de 85 mil visualizações e é responsável por disponibilizar conteúdos qualificados em webinares gratuitos e cursos pagos sobre os temas mais relevantes do setor de saneamento e meio ambiente.

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.
www.abes-dn.org.br



Website: http://www.abes-dn.org.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp