Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/08/2020 às 18h46min - Atualizada em 12/08/2020 às 00h00min

Chá de Bebê Online e Chá Revelação: eventos virtuais celebram a chegada de bebês durante isolamento

Kamilla Salgado, Natalia Vivacqua e Claudia Ferraz tiveram apoio virtual na realização do tradicional chá de bebê. Em meio à pandemia, empresa do ramo registrou crescimento de 20 vezes nos eventos em sua plataforma.

DINO
https://ifraldas.com.br

Kamilla Salgado espera por Bento. Natália Vivacqua, por Filipa. Elas estão compartilhando cada novidade com milhares de pessoas nas redes sociais. Já Cláudia Damasceno Ferraz, durante a gravidez de Antônia, preparava a mudança de Minas Gerais para o Pará. 

Todas recorreram à tecnologia como apoio para celebrar a chegada dos bebês com familiares, amigos e seguidores. Com a ajuda da internet, os futuros pais conseguem realizar o chamado "chá live" - ou chá de bebê online - transmitidos para amigos, familiares, e, no caso dos influencers, milhares de seguidores.

Quem acompanha as redes dos ex-BBBs Kamilla Salgado e Eliéser Ambrósio está por dentro da jornada da espera pelo primeiro filho do casal, Bento. Durante a pandemia, eles puderam diminuir as fronteiras, promovendo um evento totalmente on-line.

“Optamos por fazer o chá virtual em razão das medidas de isolamento social. Nos surpreendemos com tantos recados carinhosos e ainda tivemos a possibilidade de receber fraldas virtuais. Pessoas distantes puderam nos presentear", comentou Kamilla Salgado.

O chá foi organizado com ajuda de um serviço que não é novidade, mas que durante a pandemia, passou a ser um suporte importante para os pais que não querem deixar de celebrar a chegada do bebê em tempos de isolamento: as plataformas virtuais para gestantes.

Assim como ocorre com os sites de casamento, a ferramenta permite que a família receba o dinheiro referente às fraldas enviadas pelos convidados e não o produto físico.

Para além da possibilidade de comemorar uma data importante mesmo que de forma virtual, as vantagens, de acordo com Kamilla, são a economia de espaço em casa e evitar os problemas com tamanhos das fraldas.

“Receber fraldas virtuais realmente facilitou a nossa vida e, também, daqueles que irão presentear. Além de comprarmos a quantidade certa de cada tamanho, economizamos espaço, pois nossa casa em São Paulo não permite estocar dezenas de pacotes”, avalia.

Adaptar-se à realidade com segurança

A engenheira eletricista Natalia Vivacqua também comemora ter encontrado uma opção para manter a celebração da espera pela primeira filha, Filipa, com o namorado, o ator Eike Duarte.

“As celebrações virtuais são uma maneira de tentar driblar e se adaptar às circunstâncias. Então, o chá de revelação on-line foi uma forma que encontrei para receber esse carinho nesse momento tão especial, fazendo todos aqueles que nos amam participarem. Se temos essa ferramenta, por que não usar a nosso favor?”

https://www.youtube.com/watch?v=BMdrhzSbB9k)

Natalia dividiu com os seguidores a revelação do sexo do bebê e se alegra por poder contar com a tecnologia para não deixar passar em branco o momento especial.

“Eu estava muito abalada por não poder ter meu chá de fraldas. Depois que eu soube que poderia fazê-lo on-line, foi uma felicidade muito grande! Recebi carinho de amigos e familiares de todos os lugares", revela a engenheira.

Muitos pais passaram a conhecer a possibilidade de fazer um chá de fraldas ou de revelação virtualmente apenas com a chegada da Covid-19 e as medidas de isolamento. Mas o serviço já era utilizado por quem optou pelo evento presencial, mas precisava da ajuda da tecnologia na organização. 

Em dezembro de 2019, Cláudia Damasceno Ferraz e o marido, Marcelo Damasceno Ferraz, realizaram o chá de bebê para celebrar a chegada de Antônia.

Reuniram parentes e pessoas queridas, em São João Nepomuceno, em Minas Gerais. Em razão das inúmeras vantagens que oferece, optaram pela lista de fraldas virtual para receber os presentes. E como estavam preparando a mudança para Belém, essa opção foi ainda mais favorável.

Cláudia explica que o recurso foi útil tanto para os convidados quanto para os anfitriões, "que recebem as fraldas somente quando precisam delas e não ficam com a casa cheia”, conta.

Chá de fraldas virtual: um mercado em expansão

Clientes de chás de bebê presenciais, até meses atrás, eram maioria para o iFraldas, site de gravidez criado em 2018. Desde o início das atividades, o serviço, que registrava uma proporção de 80% de clientes para chás presenciais e 20% para os virtuais, viu a demanda crescer exponencialmente a partir da segunda quinzena de março.

"95% de nossos clientes passaram a utilizar o site para fazer chás virtuais. A procura pelo serviço aumentou 20 vezes, se comparada ao mesmo período do ano passado”, informa a diretora comercial da plataforma, Milene Guerson.

Os números registrados pelo iFraldas corroboram com as informações do Google, que revelam tendência de aumento nas buscas pelo tema durante o período de isolamento.

O termo "chá de bebê online" atingiu seu pico de popularidade entre a primeira e a segunda quinzena de abril deste ano. 

“No contexto de isolamento social, em que os eventos físicos estão suspensos, o chá virtual parece ser a ferramenta ideal para esse momento não passar em branco. Os futuros pais criam um site e recebem o carinho e os presentes de todos amigos e familiares”, explica Milene.

A julgar pelas pesquisas, como a promovida pela McKinsey & Company, haverá mudanças por parte dos consumidores também no pós-pandemia. Os clientes se preocuparão mais com a limpeza dos estabelecimentos e pretendem reduzir aglomerações e manter políticas de distanciamento social.

Portanto, a tendência é que soluções tecnológicas que permitem a realização de eventos virtuais ganhem cada vez mais espaço. 

"Esse é um caminho sem volta. A pandemia apenas acelerou o processo. Os futuros pais e mães continuarão utilizando o serviço para auxiliar os eventos presenciais e passarão a usar cada vez mais os eventos virtuais", afirma Milene Guerson, do iFraldas.



Website: https://ifraldas.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp