Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/08/2020 às 18h48min - Atualizada em 12/08/2020 às 00h00min

Canudos de papel se destacam em meio às preocupações com a sustentabilidade

Estabelecimentos já se mobilizam para adaptar-se à novas legislações, que proíbem a utilização de canudos de plástico

DINO
http://www.canubio.com.br

Com o crescimento da consciência ambiental e a busca por um futuro sustentável, muitas medidas novas estão sendo adotadas pelo mundo, tanto pelas pessoas, como pelas empresas, que cada vez mais, desenvolvem produtos e estratégias que visam preservar a natureza.

Neste sentido, um produto que vem ganhando bastante visibilidade e novos adeptos, são os canudos de papel, que surgem com o objetivo de substituir os canudos plásticos, responsáveis por muitos malefícios ao meio ambiente.

Já presentes na indústria brasileira, eles começam a desempenhar papel fundamental na preservação da natureza, diminuindo a poluição dos mares, oceanos, rios e esgotos.

Vantagens do canudo de papel

De acordo com o estudo "Solucionar a poluição plástica: Transparência e Responsabilização", da WWF, publicado em 2019, o "Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico no mundo", e não apenas esse estudo, mas diversos outros, já apontam para o plástico como um dos grandes vilões para o meio ambiente. O descarte desse material é mais complicado e possui um tempo muito grande de decomposição, o que muitas vezes reflete na poluição dos oceanos e ecossistemas locais, causando a morte de diversos animais e trazendo danos irreversíveis para a biodiversidade.

Portanto, canudos de papel apresentam uma grande vantagem: por serem fabricados com materiais biodegradáveis podem ser reciclados, além de possuírem um tempo de decomposição bem menor que outros canudos.

Além disso, os canudos de papel também contam com uma vantagem de mercado. Algumas cidades já contam com leis que impedem os canudos de plástico, e a previsão é que essas mudanças na legislação sejam uma tendência no Brasil e no mundo.

Nesse cenário, alguns estabelecimentos já estão se mostrando proativos, buscando opções mais responsáveis, que fortalecem o posicionamento da marca, demonstram a preocupação real com o futuro e o bem-estar de todos.

Já quando analisada a relação custo x benefício, percebe-se que os canudos de papel são produzidos com materiais de menor custo, se comparados com os canudos de plástico. Dessa maneira, para o estabelecimento que adquiri o produto final, também existe a vantagem de aumentar a margem de lucro de suas vendas.

De acordo com a fabricante Canubio : "Vale destacar que os canudos de papel, apesar de mais baratos, possuem excelente qualidade. Obviamente, no caso de empresas comprometidas com a procedência de sua matéria-prima. É possível manter os canudos horas imersos no líquido sem que eles amoleçam, já que possuem alta resistência a umidade, além de não deixarem gosto nenhum na boca".



Website: http://www.canubio.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp