Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/08/2020 às 12h05min - Atualizada em 09/08/2020 às 00h00min

Arie Halpern: seguindo tendência, maior evento mundial de tecnologia será virtual

CES, que tradicionalmente ocorre no mês de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi confirmado como encontro exclusivamente virtual.

DINO
http://www.ariehalpern.com.br/seguindo-tendencia-maior-evento-mundial-de-tecnologia-sera-virtual/

Como não poderia deixar de ser, um dos setores econômicos mais atingidos pela pandemia é o de feiras e eventos. Esse é um mercado gigantesco, que conta com 780 centros especializados no Brasil e 1.400 empresas organizadoras. Só no ano passado, foram 1.750 encontros, com 128 mil empresas expositoras e 10 milhões de visitantes em 230 municípios. Para evitar pontos de aglomeração e a consequente propagação do vírus, os organizadores praticamente suspenderam todos os eventos programados para 2020, num prejuízo ainda não estimado pela associação do setor. Mas a pior situação enfrentada é a de não saber quando as atividades normais poderão ser retomadas, já que o planejamento é feito com meses de antecedência, para que expositores e públicos possam se preparar.

A maneira pela qual os empresários estão tentando contornar o problema é apostar em eventos virtuais. E justamente o mais importante evento de tecnologia do mundo, a CES, começou dando o exemplo. A feira, normalmente realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, teve a data mantida para janeiro de 2021, mas será totalmente virtual. A Associação de Tecnologia do Consumidor (CTA, na sigla em inglês), que organiza o encontro, entendeu que mesmo daqui a seis meses seria arriscado manter uma programação presencial, colocando em risco a saúde dos usuários. Até lá haverá uma intensa atividade de adaptação, para que, pela primeira vez, uma feira desse porte e com as repercussões que tem seja feita totalmente online.

"Enquanto não estiver disponível um meio seguro e eficiente de controlar a propagação da covid-19, como alguma das vacinas que estão sendo prometidas para a virada do ano, a responsabilidade exige que sejam tomadas medidas de minimização dos contágios; e o setor que precisa iniciar esse movimento nas feiras e eventos é o de tecnologia: aquele que detém as melhores soluções e expertise, e que, nesta hora, precisa mostrar sua liderança aos demais, como tem feito neste caso", pondera o especialista em tecnologias disruptivas Arie Halpern.

TED e Web Summit

A CES se junta a outros eventos que, embora menores, reúnem conferencistas de alto nível e também foram transformadas em virtuais, como o Web Summit de novembro deste ano e a TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) de 2021. Quando uma série de encontros tão importantes deixam de ser presenciais, isso pode estar antecipando uma tendência, e é natural que ela se inicie no mundo da tecnologia.



Website: http://www.ariehalpern.com.br/seguindo-tendencia-maior-evento-mundial-de-tecnologia-sera-virtual/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp