Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/08/2020 às 08h52min - Atualizada em 04/08/2020 às 09h12min

Bauru terá cursos online gratuitos na área de arquitetura oferecidos pelo CAU/SP

Capacitações realizadas pelo CAU/SP terão etapas presenciais posteriormente. Inscrições já estão abertas

DINO

Os profissionais de arquitetura e urbanismo da cidade de Bauru com registro no CAU/SP poderão realizar no mês de agosto, capacitações online gratuitas com temas relacionados à área. Os cursos serão ministrados de forma híbrida, com parte das aulas online realizadas no mês de agosto e parte presencial, com data a ser agendada posteriormente. O projeto é realizado em parceria com a Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social (ANDES).

No dia 14 de agosto o tema da aula é acessibilidade. A capacitação visa oferecer a discussão sobre a principal Norma Técnica da ABNT que aborda as questões de acessibilidade às construções, espaços e objetos que é a NBR9050. Aos participantes será oferecida a oportunidade de conhecer o tema de forma técnica e abrangente, com discussões sobre as intervenções físicas necessárias na elaboração de projetos e execução de obras realizadas por estes profissionais às luzes das normas técnicas e legislação pertinente. Também vai abordar as consequências administrativas, legais e criminais pelo descumprimento dos normativos legais, apresentando também os assuntos mais comuns e costumeiros de equívocos e descuidos no momento projetual e os detalhes necessários para a justa e correta apresentação dos procedimentos.

No dia 20 de agosto, acontece o curso sobre "Norma de Desempenho", que visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas a oportunidade de se aprofundar em temas como "desempenho térmico, desempenho lumínico e desempenho acústico" de forma técnica e objetiva. O CAU/SP oferece esta capacitação no intuito de disseminar o conhecimento das normas brasileiras e conscientizar os profissionais sobre o seu papel em defesa da qualidade das construções.

Já no dia 27 de agosto, a capacitação oferece aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos para a montagem e constituição de uma empresa de arquitetura, buscando a profissionalização, orientação de novos profissionais para a estruturação de empresas de pequeno porte de arquitetura e urbanismo, abrangendo os aspectos de legislação do sistema profissional, tributário, administrativo e fiscal. O curso busca inserir também, boas práticas de gestão e comercialização de projetos nos escritórios, potencializando os resultados. Com essa capacitação, o CAU/SP tem o intuito de disseminar a sua visão principal que é "Ser reconhecido como referência na defesa e fomento das boas práticas da Arquitetura e Urbanismo", com o objetivo de estimular o conhecimento, o uso de processos criativos.

Os links para as inscrições nos cursos estão disponíveis no site: https://www.capacitacoes.arq.br/bauru e é necessário informar o número de inscrição no CAU/SP. Vale ressaltar que só poderá participar dos cursos presenciais, quem se inscrever e participar das aulas online.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp