Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/07/2020 às 16h03min - Atualizada em 28/07/2020 às 00h03min

Ovos caipiras atendem à demanda de mercado

Linha de ovos caipiras ampliam o leque de opções para quem busca alimentação saudável

DINO
http://www.viapublicacomunicacao.com.br

Os ovos caipiras são produzidos por aves criadas em ambiente que permite o acesso à área externa, onde podem ciscar pelo terreno, manifestando seu comportamento natural, próprio das aves de postura, e também botar ovos em ninhos que ficam em local abrigado e protegido. Com alimentação saudável e balanceada, baseada em ingredientes 100% naturais e vegetais, os ovos caipiras são coletados diariamente.

Atenta às transformações da agroindústria, cada vez mais voltada aos anseios dos consumidores que procuram produtos com excelência em qualidade, a Katayama Alimentos lança a linha de ovos caipiras, ampliando o leque de opções para quem busca uma alimentação completa e saudável. A novidade dá sequência ao aumento de portfólio da empresa, que já lançou este ano as linhas de ovos enriquecidos e desidratados.

A gema alaranjada
Importante esclarecer que o ovo caipira não é determinado pela coloração da casca, da gema e nem pelo tamanho. Os critérios que o caracterizam estão associados às condições de produção das aves, isto é, a fatores como alimentação e manejo. Os ovos caipiras e os ovos comuns não possuem diferenças significativas em termos nutricionais.

A coloração da gema mais pigmentada/alaranjada é em função do tipo de alimento ingerido pelas aves. O milho, por exemplo, é rico em xantofilas, grupo de pigmentos carotenoides, que são absorvidos na gema e determinam a coloração mais escura. O acesso a forragens disponibilizadas nas áreas externas e/ou a adição de pigmentantes naturais, como a páprica, também influenciam na coloração da gema quando adicionadas à alimentação das aves caipiras", explica Camila Cuencas, Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos.

Para produzir ovos de qualidade e seguros para o consumo, é necessário que o criador adote uma série de medidas preventivas que se iniciam na criação das aves, mantendo-as saudáveis, bem nutridas e em ambiente adequado ao bem-estar animal. O sistema de produção dos ovos caipiras busca aproximar-se dos métodos mais tradicionais, nos quais as aves têm amplo acesso à área externa e liberdade para se movimentar.

Produção e comercialização
O segmento de ovos caipiras tem crescido expressivamente nos últimos anos, com sua oferta cada vez mais presente no varejo para atender às atuais exigências dos consumidores. De olho nessa tendência, a Katayama Alimentos vai ofertar, inicialmente, cerca de 1% do volume da sua produção ao mercado de ovos caipiras tipo grande vermelho. "Porém, a meta é aumentar o volume de produção, dentro de um período de três anos, acompanhando a demanda deste mercado, estimada em aproximadamente 15% do volume total comercializado nos supermercados atualmente", revela Gilson Katayama, diretor comercial do Grupo Katayama. Em 2020, a previsão da empresa é produzir 1 bilhão de ovos no total, o que representará um aumento de 40% sobre a produção de 2019.

Os ovos caipiras da Katayama Alimentos serão comercializados, a partir de julho, para supermercados, atacadistas, atacarejos e distribuidores. Será mantido o padrão das demais embalagens, com o objetivo de dar maior visibilidade à marca no ponto de venda e torná-la cada vez mais reconhecida pelos consumidores. Os produtos serão comercializados em estojos com 10 ovos em caixas com 24 estojos.

Em sua embalagem (renovável e biodegradável), os ovos caipiras da Katayama Alimentos trazem o Selo Certified Humane Brasil - Bem-Estar Animal, baseado nas normas do Programa de Certificação "Certified Humane Raised & Handled", as quais incluem uma nutrição equilibrada (livre de antibióticos), abrigos e áreas de repouso para os animais e espaço para a manifestação natural de cada espécie.


Perfil Katayama Alimentos
A Katayama Alimentos está entre as maiores indústrias avícolas do país e já trilhou quase 80 anos de história. Com uma estrutura moderna, automatizada, habilitada para exportação, inclusive para o exigente mercado japonês, e um rigoroso sistema de biosseguridade, mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos. Como resultado desse processo, em 2019 recebeu o "Certificado Ovos Livres de Antibióticos" pela Certificadora WQS - A QIMA Group Company.
Produz ovos brancos, vermelhos, enriquecidos, de codorna, líquidos pasteurizados e ovos desidratados, mantendo todos os lotes rastreáveis. A previsão para 2020 é de 1 bilhão de ovos, com perspectiva de crescimento de 40% para este ano e de 15% para 2021. Essa produção está concentrada em uma área de 725 hectares, localizada na cidade de Guararapes, Estado de São Paulo, e conta com 370 colaboradores, que cuidam atentamente de quase 4 milhões de aves em recria e postura.
O sistema de produção da Katayama Alimentos, um dos mais modernos da América Latina, é totalmente integrado, com tecnologia de ponta na higienização, seleção, classificação e processamento de ovos e instalações aviárias, onde é mantida de forma padronizada as condições ideais de isolamento sanitário, conforto térmico, alimentação e bem-estar das aves. A indústria possui o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e é auditada no programa IFS Global Markets Food, que atesta a conformidade em relação à integridade e segurança de alimentos processados para o varejo, além de possuir a Certificação Halal, que atribui segurança e qualidade a serviços e produtos em todas as etapas da cadeia de suprimentos.
A Katayama Alimentos faz parte do Grupo Katayama, que também atua nos segmentos de pecuária e fertilizantes orgânicos.


Katayama Alimentos
Tel.: (18) 3606-9000
E-mail: [email protected]
www.katayamaalimentos.com.br
facebook.com/katayamaalimentos
instagram.com/katayamaalimentos
Canal "Ovo de Novo" youtube.com/ovodenovo

Informações para imprensa
Via Pública Comunicação
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - [email protected]
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 - 99950.6687 - [email protected]




Website: http://www.viapublicacomunicacao.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp