Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/07/2020 às 11h30min - Atualizada em 21/07/2020 às 11h42min

Unidades paulistanas da Cia Athletica reabrem nesta terça-feira

Academias adotam protocolos rigorosos para segurança dos alunos e colaboradores

DINO
https://ciaathletica.com.br/

Logo após o anúncio da liberação de reabertura das academias na cidade de São Paulo, através de um protocolo assinado pelo prefeito Bruno Covas, a Cia Athletica está preparada para reabertura das unidades da capital paulista na terça-feira (21). A rede de academias está pronta para receber os alunos da capital paulista e na unidade Granja Vianna, no município de Cotia.

A principal premissa do retorno é a segurança dos alunos e colaboradores, portanto, será feito de forma segura e responsável. "Para preservar a saúde dos frequentadores de nossas unidades, adotamos procedimentos de segurança para reduzir o risco de contaminação da COVID-19 dentro das academias. É importante salientar que a prática de exercícios físicos é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, bem como para fortalecer o nosso sistema imunológico. No entanto, a prática é recomendável para prevenção de doenças não contagiosas, por isso, é preciso parcimônia neste momento", explica Richard Bilton CEO da Cia Athletica.

Os procedimentos são baseados em recomendações da Associação Brasileira de Academias (ACAD), que está completamente alinhada com as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde. Tais procedimentos foram aprimorados de acordo com a experiência de alguns países que já passaram pela retomada das atividades.
Pontos de higienização e limpeza constante das unidades

Todas as unidades disponibilizarão totens com álcool em gel 70% para uso dos clientes e colaboradores em todas as áreas das academias: recepção, musculação, peso livre, salas de atividades coletivas, piscinas, vestiários e praças de alimentação. O funcionamento dos totens é automático por aproximação, evitando o contato das mãos nos equipamentos.

Para higienização dos equipamentos, serão disponibilizados dispensers personalizados com lenços umedecidos, posicionados em pontos estratégicos das áreas de musculação, peso livre e salas de atividades coletivas.

Para desinfecção e higienização, será utilizado o método de nebulização em todos os ambientes das academias. O nebulizador (ou atomizador) alcança 11 metros, portanto, é indicado para ambientes maiores, sejam eles internos ou externos.

Uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

O uso de máscaras será obrigatório para funcionários, personal trainers e terceirizados. A equipe está orientada a incentivar o uso do equipamento por todos os clientes. Além disso, foram treinados a passar instruções acerca do manuseio correto, sempre seguindo as orientações da OMS.

A Cia Athletica disponibilizará uma cartilha de recomendações aos alunos, e nessa cartilha constam orientações para higienizar as mãos antes de colocar a máscara e depois de retirá-la, que devem cobrir boca e nariz, garantir que haja conforto para respirar, evitar o uso de maquiagem e trocar, caso ela fique úmida.

Identificação de pessoas com sintomas suspeitos

A equipe foi instruída a informar imediatamente à gerência local caso algum colaborador ou terceirizado apresente febre ou algum outro sintoma de COVID-19. Em todas as unidades estarão disponíveis termômetros eletrônicos (à distância) para medição da temperatura de todos que adentrarem as unidades da Cia Athletica. Caso seja apontada uma temperatura superior a 37.8 °C, os colaboradores estão orientados a não autorizar a entrada de clientes, colaboradores e terceirizados.
Processo de entrada na academia

Todas as unidades estarão equipadas com um dispositivo para limpeza de calçados na entrada da academia. Serão três carpetes para limpeza, higienização /desinfecção e secagem. Isso ajudará a garantir a limpeza dos demais ambientes.

Para a entrada de alunos e colaboradores, a Cia Athletica integrou ao sistema CiaSoft a tecnologia de reconhecimento facial. Com a ferramenta, haverá mais velocidade e segurança, já que o aluno não precisará tocar no leitor digital para a entrada.

Como fazer exercícios com segurança?

Depois de todos os procedimentos preventivos, é importante saber como praticar exercícios sem riscos. Em todas as unidades serão delimitados espaços com fitas nas áreas de peso livre e nas salas de atividades coletivas. Cada aluno deverá ficar a 1,5m de distância do outro.

Haverá também limitação de ocupação simultânea de alunos nas unidades, incluindo áreas de treino, piscina e vestiário. Apenas 50% dos aparelhos de cardio estarão disponíveis para o uso, ou seja, haverá espaçamento de um equipamento sem uso para o outro. O mesmo será feito nos vestiários.

Na recepção, o aluno encontrará um gráfico informando a média de utilização da academia durante todo o horário de funcionamento, possibilitando a visualização do número de alunos e os horários de maior e menor fluxo.

Além das medidas adotadas pelas academias, a Cia Athletica conta com a colaboração de todos os alunos, que receberão uma cartilha com orientações para a utilização responsável da academia. Cada aluno, por exemplo, será orientado a levar sua própria toalha e a usar os bebedouros apenas para repor a água das garrafinhas.



Website: https://ciaathletica.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp