Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/04/2015 às 07h50min - Atualizada em 25/04/2015 às 07h50min

Menino de 12 anos é detido com pistola na cintura e quase 500 pedras de crack

Apreensão ocorreu no Morro da Garrafa, em Vitória, nesta sexta-feira. Segundo a polícia, o garoto estava sozinho e disse que entrou para o mundo do tráfico há dois dias

Folha Vitória
Pistola estava com o menor, que foi flagrado por câmeras de videomonitoramento no Morro da Garrafa (Foto: TV Vitória)

Um menino de apenas 12 anos foi detido, nesta sexta-feira (24), com 470 pedras de crack e uma pistola de 9 milímetros na cintura. A apreensão ocorreu no Morro da Garrafa, em Vitória. Segundo a polícia, o garoto, que foi flagrado por câmeras de videomonitoramento em uma viela, estava sozinho e disse que entrou para o mundo do tráfico há dois dias.

O material ficou apreendido na Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). A criança chegou a dizer que era responsável pela venda da droga. No entanto, a polícia acredita que o menino estava sendo usado por traficantes para transportar as drogas.

Na delegacia, o menino contou que não conhece o pai e mora somente com a mãe, que é usuária de drogas. Disse ainda que eles quase não se encontram dentro de casa. 

Segundo a delegada Larissa Lacerda de Oliveira, da Deacle, essa é a primeira passagem dele pela polícia e, por isso, não foi autuado. Por volta das 14 horas, o menino saiu da delegacia acompanhado de uma tia e voltou para casa.

Apreensões 

Essa foi a segunda apreensão, somente neste mês, feita pela polícia no Morro da Garrafa, região que faz parte da Praia do Suá, bairro de classe média da capital. Na última sexta-feira (17), policiais da Rotam apreenderam uma metralhadora e mais de 800 buchas de maconha, além de outras drogas e munição. 

No mês passado, a polícia também realizou duas operações na região. No dia 10 de março, dez homens armados foram presos. Segundo a Guarda Municipal, eles pretendiam atacar uma das equipes que atuam na região para roubar as armas. 

Já no dia 24, mais droga foi retirada do local: maconha e crack estavam dentro de uma casa. Dessa vez, no entanto, ninguém foi preso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp