Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/04/2015 às 11h56min - Atualizada em 23/04/2015 às 11h56min

MST diz sofrer ameaças em Nova Safra, Cachoeiro

Aqui ES

Uma área destinada exclusivamente para assentamento rural virou ponto de tensão entre os trabalhadores rurais do MST e um homem ainda não identificado, que se diz proprietário do local ocupado por uma família há algum tempo.

O assentamento que está em clima de tensão fica em Nova Safra, em Cachoeiro de Itapemirim. Segundo representantes do MST, um cidadão ainda não identificado reivindica posse de área destinada exclusivamente a Reforma Agrária.

No lote em disputa vive uma família assentada, que estava na fila e ingressou no local com o aval do movimento, após a morte da titular anterior.

Na última segunda-feira, uma caminhonete Hilux entrou no terreno e um homem, acompanhado de outros quatro, se dizendo proprietário, sem qualquer documentação justificável, segundo o MST, fez ameaças graves, inclusive, de morte, a família com cinco filhos que ali estava, ordenando que os mesmos deixassem o local urgentemente.

O MST local se reuniu, fez Boletim de Ocorrência do ocorrido e armou resistência. Ontem, a reportagem entrou em contato com o Incra no Espírito Santo e por meio da assessoria de imprensa informou que a área é exclusiva para assentamento e que não existe a possibilidade de existir um proprietário fora dos critérios estabelecidos pela lei.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp