Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/07/2020 às 17h02min - Atualizada em 16/07/2020 às 17h02min

Festa das Neves será totalmente virtual em 2020

Da Redação - Com informações Coordenadoria de Comunicação
 

Em virtude da pandemia de coronavírus, a tradicional Festa das Neves de Presidente Kennedy terá que ser virtual. Em parceria com a prefeitura, a paróquia está preparando toda a estrutura necessária para celebrar o dia 05 de agosto, Dia de Nossa Senhora das Neves, com uma missa às 6h.

Outras celebrações serão transmitidas pelo YouTube, no canal Paróquia das Neves – PK. A programação completa ainda não está disponível e em breve mais novidades.

A orientação é que os devotos não façam a tradicional romaria até a Igreja das Neves, seguindo a recomendação de evitar aglomerações nesse momento. 


Patrimônio histórico
A Igreja de Nossa Senhora das Neves é Patrimônio Artístico e Histórico do Espírito Santo, e foi construída pelo Padre José de Anchieta, com mão de obra de escravos e índios purís e botocudos. A primeira igreja, de madeira, foi construída em 1581, na Planície de Muribeca, às margens do rio Itabapoana.

Após um incêndio, que destruiu o templo original, foi construída em 1694 a igreja atual, feita com pedra, barro, areia e óleo de baleia. Uma lenda quase contribuiu para o afundamento do altar da igreja tricentenária: haveria embaixo da fundação do local um tesouro, o que levou muitos a uma busca desenfreada. Sem tesouro, ficou apenas a depredação de um patrimônio artístico e histórico, que foi restaurado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp