Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/07/2020 às 16h45min - Atualizada em 14/07/2020 às 19h51min

Como evitar a sensibilidade nos dentes

Dicas de alimentos e hábitos que devem ser evitados para proteger os dentes contra a sensibilidade e ter mais liberdade com o sorriso.

DINO
http://www.smilink.com.br

Dentes sensíveis podem causar dores agudas ao ingerir alimentos gelados, quentes ou doces, além de dificuldades para mastigar. A Smilink , marca de alinhadores e clareadores dentários, separou algumas dicas de alimentos e hábitos que devem ser evitados para proteger os dentes contra a sensibilidade e ter mais liberdade com o sorriso.

Umas das principais causas é a erosão dos dentes, que pode ser causada por uma escovação agressiva ou em grande quantidade. Escovas com cerdas macias e arredondadas são recomendadas para evitar o desgaste do esmalte.
A erosão também pode ser causada por alto consumo de bebidas ácidas, como refrigerantes, energéticos, isotônicos e sucos de frutas como laranja, abacaxi e limão, que devem ser tomados com moderação e os dentes higienizados imediatamente após o consumo.

Outro fator que pode contribuir para a alta sensibilidade é o bruxismo, causado por apertar os dentes ou serrar a mandíbula em excesso durante a noite ou em períodos de estresse e ansiedade. Muitas vezes o bruxismo pode ser tratado com o uso de placas que amorteçam a pressão, a fim de evitar problemas ósseos e fraturas, mas é importante que pessoas com essa condição se consultem com um especialista para que ele recomende o melhor tratamento para o caso.

Para quem já sofre com a sensibilidade, cremes dentais especializados no assunto são ideais para minimizar as dores, junto de uma dieta mais regrada e seguindo as recomendações de um dentista de acordo com cada caso.



Website: http://www.smilink.com.br

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp