20/04/2015 às 11h20min - Atualizada em 20/04/2015 às 11h20min

Com arco e flecha, aluno mata professor e fere quatro pessoas

O crime aconteceu por volta das 9h15 (horário local, 4h15 em Brasília), quando ele chegou atrasado para a aula. Uma professora foi ferida no rosto

Folha Vitória
O suposto agressor já foi detido pela polícia (Foto: Reprodução Twitter @SERCatalunya)

Um professor morreu e quatro pessoas ficaram feridas ao serem atacados por um aluno dentro de uma escola em Barcelona, na Espanha. De acordo com testemunhas, o adolescente de 13 anos chegou para a aula armado com uma balestra — um tipo de arma com arco e flecha, disparada com um gatilho.

O suposto agressor já foi detido pela polícia. O crime aconteceu por volta das 9h15 (horário local, 4h15 em Brasília), quando ele chegou atrasado para a aula, no Instituto Joan Fuster. Testemunhas disseram que da porta ele chamou uma professora. No momento em que ela abriu, o menor disparou perto do rosto dela, causando-lhe vários ferimentos.

Ainda segundo testemunhas, o jovem também disparou contra uma aluna, filha da professora. Ao ouvir os gritos, um professor de uma turma próxima se aproximou do local e o aluno atirou nele na altura do peito. O professor não resistiu ao ferimento e morreu.

Depois, o agressor entrou em outra turma e agrediu outro aluno com a arma. Nenhum dos quatro feridos está em estado grave. Várias ambulâncias e viaturas de polícia cercaram a escola após o crime.

Diante do medo de que o jovem continuasse agredindo mais pessoas, os demais professores trancaram os alunos dentro das salas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp