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11/07/2020 às 11h58min - Atualizada em 11/07/2020 às 11h58min

Professor kennedense concorre a prêmio de melhor educador do Brasil

Diogo já está entre os 50 melhores do Brasil

Da Redação
O kennedense Diogo Jordão é finalista do "Prêmio Educador Nota 10". Ele é um dos 50 finalistas do prêmio ao qual na etapa anterior disputou com mais de 4 mil professores de todo o Brasil. 

Diogo é mestre em Geografia, graduou-se e fez seu mestrado na Universidade Federal de Fluminense (UFF). Atualmente ele é professor na CE Nelson Pereira Rebel, em Campos dos Goytacazes, RJ, cidade onde também mora.

Por ser finalista ele já está entre os 50 melhores professores do Brasil. Agora, o kennedense tenta ser o Top 1 do Brasil.

Nas redes sociais ele escreveu sua felicidade em ser um dos finalistas: "Felicidade que não cabe em mim! Uma grande honra ser finalista em um prêmio que contou com quase 4 mil professores maravilhosos de todo o Brasil. A escola pública resiste e sou muito grato por contribuir com o seu desenvolvimento. Agradeço aos meus alunos por acreditarem em mim e comprarem minhas ideias. Agradeço à coordenação e direção do C. E. Nelson Pereira Rebel pelo apoio, em especial à minha diretora Sonia Patricia Cortes Barreto, que desde o início nos deu as condições necessárias para que o projeto acontecesse. E, não menos importante, agradeço aos colegas professores e à equipe de apoio da escola. Sou fruto da Universidade Pública, que me proporcionou uma formação da melhor qualidade na graduação e pós-graduação. Agradeço a UFF e a todos os professores que contribuíram com a minha formação, em especial minha orientadora Silvana Silva. Gratidão!".

 
Conheça mais sobre seu projeto que o colocou entre os finalistas:
Projeto: Nos trilhos da democracia
Escola: CE Nelson Pereira Rebel
Campos dos Goytacazes, RJ
 
Diogo ensinou que o sistema democrático é feito de sujeitos atuantes e não apenas de votantes. Por meio de pesquisas no laboratório de informática e em saídas de campo, os estudantes identificaram as carências estruturais e as demandas sociais do Distrito Travessão para então analisar as políticas públicas que faltavam e propor soluções.

Documentários e debates permitiram conhecer capítulos da Constituição Federal e direitos constitucionais como saneamento básico, saúde, educação e transportes. Leituras, produção de dados, discussões e outras atividades práticas fizeram a turma compreender como funciona o regime político brasileiro e suas tensões, além de desenvolver a própria argumentação.

Durante o projeto, entenderam o que, por que e como reivindicar! Junto com o professor, criaram o Café com Política, evento para apresentar na escola os dados pesquisados na comunidade, inclusive para uma vereadora convidada. Ela levou as reivindicações à Câmara Municipal e os estudantes compareceram à audiência, assumindo a autoria. Como resultado, demandas da saúde pública foram atendidas.




 


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