14/04/2015 às 15h49min - Atualizada em 14/04/2015 às 15h49min

TV Gazeta Sul sai do ar em Presidente Kennedy após reportagem do Fantástico

Moradores alegam que o sinal parou de ser retransmitido após matéria sobre o município ser exibida programa da TV Globo

Gazeta Online

Moradores de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado, estão sem o sinal da TV Gazeta Sul desde a manhã desta segunda-feira (14). Eles alegam que a não retransmissão do sinal aconteceu após uma reportagem sobre o município ser exibida pelo Fantástico, da TV Globo, na noite do último domingo (12).

Na edição deste domingo, foi exibida o resultado de um levantamento feito pela Universidade de São Paulo (USP), que mostra que a cidade lidera o ranking nacional de arrecadação por habitante, com R$ 30.164,78 por pessoa. A matéria mostrou que a verba não é revertida em serviços para a população.

Uma aposentada de 75 anos, que prefere não se identificar, revelou que essa não é a primeira vez que o a emissora sai do ar. “Eu acho que eles mexeram para a gente não ver as notícias. Mas sempre que tem um um temporal forte sai do ar. Ontem cedo estava funcionando e depois sumiu. E até agora só tem um canal funcionando”, disse. 

Outros moradores, que também preferiram não se identificar, fizeram a mesma reclamação. 

Como funciona a retransmissão?

O sinal aberto é fornecido pela Rede Gazeta, que deve ser captado por uma antena instalada na retransmissora, que é de responsabilidade da prefeitura de Presidente Kennedy. 

Em Rio Novo do Sul, no Morro das Andorinhas, em Cachoeiro de Itapemirim e na Serra de Santa Catarina em Alegre ficam as antenas principais que repetem os sinais da TV Gazeta Sul para todos os municípios da região Sul.

De acordo com o setor de tecnologia da TV Gazeta, o sistema está funcionando normalmente e o problema está na retransmissora e não nas torres principais. 

Por meio de nota a Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, disse que a interrupção da retransmissão do sinal da TV Gazeta e da TV Record no município, após um pique de energia. O problema foi detectado na manhã desta terça-feira e, desde então, funcionários trabalham no sentido de restabelecer o sinal.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp