Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/04/2015 às 09h00min - Atualizada em 14/04/2015 às 09h00min

Vaca dá cria a três bezerros

Mimoso In Foco
Na foto, os campeiros da propriedade “São Pedro do Rio Preto” com os três bezerros da Vaca Grã Fina.

 

Um fato inédito aconteceu na quinta-feira (02) da Semana Santa na propriedade “São Pedro do Rio Preto”, do Senhor João Batista Riguette, localizada na divisa entre Mimoso do Sul e Presidente Kennedy. Uma vaca de sua propriedade que estava junta ao rebanho em um cercado, deu cria a três bezerros – duas fêmeas e um macho. Todos os três sobreviveram e estão em perfeito estado de saúde.

Segundo o proprietário, essa é a terceira cria da vaca que se chama Grã Fina. “Esse é um fato raro e pelo que eu saiba é a primeira vez que acontece em Mimoso. Com todos os meus anos de experiência em terra e com os mais de seis mil cabeças de gado que tive de 1967 até 2015, essa foi a primeira vez que uma vaca deu cria a três bezerros”, afirmou.

João Batista afirmou ainda que a vaca está bem e que os bezerros nasceram sem nenhuma anomalia. Sua procedência é de Presidente Kennedy e pertenceu ao ex vice prefeito da cidade, senhor Eduardo Mota.

Além de “Grã Fina”, nome escolhido para a mãe dos bezerros, outra vaca, a Samantha também traz novidades. “Ela sempre gera machos gêmeos e já ficou comum esse tipo de cria”, destacou o campeiro Celi Barros.

Senhor João Batista Riguete é um dos mais antigos cooperados da Cooperativa de Laticínios de Mimoso do Sul (Colamisul).

Surpreso com o fato, decidiu expor a novidade e convidou o Site Mimoso In Foco para registrar o acontecido. “Os bezerros ainda não possuem nome. Estou pensando em nomes bonitos como o da mãe”,finalizou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp