Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/06/2020 às 11h09min - Atualizada em 30/06/2020 às 11h33min

Mercado de Games segue aquecido durante a quarentena

Com o aumento das vendas de jogos e consoles, nobreaks se tornam peça essencial para garantir a segurança dos PCs Gamers contra quedas de energia e melhorar a experiência do jogador

DINO
https://tsshara.com.br/

Apesar da quarentena ter sido marcada por uma crise econômica que afetou vários setores, o mercado de games parece não ter sofrido tanto os efeitos da crise, muito pelo contrário, foi um dos únicos impactados positivamente em meio à pandemia. Uma pesquisa realizada pela SuperData, consultoria especializada no mercado de games, mostra que os gastos no mundo com jogos digitais em março deste ano ultrapassaram a marca de US$ 10 bilhões, quando as medidas de isolamento social foram colocadas em práticas.

Já uma pesquisa da consultoria Nielsen Brasil feita no mesmo período, mostra que consoles tiveram crescimento de 137% de vendas no varejo, enquanto jogos e periféricos subiram 103%, comprovando a tendência de crescimento mundial. A fabricante nacional de equipamentos de proteção de energia, TS Shara, também constatou aquecimento nas vendas nas linhas de nobreaks para PC gamer, acompanhando a demanda do mercado.

“O mercado de games no Brasil evoluiu muito e se profissionalizou, o que fez com que o consumidor ficasse mais atento à preservação dos seus investimentos. Além de periféricos e acessórios, o nobreak hoje se tornou uma peça-chave na hora de jogar tão importante quanto o computador. Além de proteger os PCs contra as instabilidades da rede elétrica, que diminuem a vida útil das máquinas, os nobreaks conectados ao PC gamer asseguram ao jogador uma boa experiência, evitando a interrupção das partidas ocasionadas pela falta de energia, muito comuns em determinadas épocas do ano em um país com dimensões continentais”, afirma Pedro Al Shara, CEO da TS Shara.

De acordo com o CEO da TS Shara, o mercado Gamer tem se mostrado tão promissor que nos últimos anos a empresa tem dedicado uma linha específica para atender o segmento. “O nobreak do tipo Senoidal é o mais indicado para trabalhar com máquinas de alto desempenho, como é o caso dos PCs gamers, porque foi desenvolvido para equalizar e equilibrar as ondas em seu formato mais puro. Ou seja, esse tipo de nobreak acaba padronizando o fornecimento de energia a fim de garantir a segurança e o funcionamento correto destes aparelhos de alto custo, que são muito sensíveis a eventuais descargas elétricas”, explica.

Além de integrar as funções de filtro de linha e estabilizador, o nobreak do tipo Senoidal também conta com uma poderosa bateria que oferece autonomia para que consoles e computadores continuem operando, mesmo quando ocorre a falta de energia. “A duração da autonomia vai depender da quantidade de dispositivos conectados ao nobreak, mas caso o jogador queira aumentá-la por até uma hora ou mais, basta incluir módulos externos de bateria no equipamento. Com isso, é possível ganhar tempo suficiente para encerrar partidas online e salvar o progresso feito no jogo com segurança, sem afetar o seu desempenho”, conclui Al Shara.



Website: https://tsshara.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp