Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/06/2020 às 09h36min - Atualizada em 30/06/2020 às 09h36min

Idoso de 72 anos é morto durante tentativa de assalto em Mimoso do Sul

Da Redação



Um idoso de 72 foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (29), na comunidade de São Bento, no distrito de São José das Torres, em Mimoso do Sul. Tudo ocorreu por volta das 18h30.

Segundo a esposa de José Ribeiro Rosa, de 67 anos, e casada com a vítima há cerca de um ano e meio, os dois estavam em casa, quando os criminosos chegaram a casa e pediram uma garrafa d’água, afirmando que seguiam de Apiacá para Cachoeiro, e se o casal podia ajudá-los.

Enquanto a mulher enchia a garrafa, os dois criminosos manobravam o carro. No retorno à casa, um dos suspeitos sacou a arma e passou a fazer, junto ao outro, ameaças, querendo dinheiro, alegando que “sabiam que as vítimas tinham dinheiro porque criavam porcos”.
 

Foto: Roberto Barbosa

Foto: Roberto Barbosa


Neste momento, já dentro da residência, segundo relatou a esposa da vítima, ela implorava para que o marido entregasse o que eles tinham, além do celular, para que pudessem escapar com vida das ameaças. “Eu falava, zé, entrega o que a gente tem, pelo amor de Deus […] Eu já me sentia morta naquele momento, ele [bandido] não parava de apontar a arma para nossa cabeça”.

José seguiu até um dos cômodos da casa acompanhado de um dos criminosos, quando pegou um banquinho de madeira e atacou o assaltante. Após a reação da vítima, o bandido o agrediu com o próprio banco, e aparentemente, atirou na cabeça da vítima, já que além dos ferimentos, havia uma perfuração na região frontal de José, mas somente a perícia poderá afirmar.

Neste momento a mulher se escondeu, e a dupla fugiu pela BR 101. Em seguida, ela pediu ajuda a vizinhos, e logo, a PM foi acionada. O corpo de José foi removido para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

O caso será investigado como latrocínio pela Delegacia Regional de Mimoso do Sul.

Fonte: Aqui Notícias

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp