Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/06/2020 às 17h26min - Atualizada em 30/06/2020 às 00h00min

Barba: como manter a barba saúdavel, hidratada e bem cuidada

A barba é um símbolo de virilidade e masculinidade e, na última década, retornou com tudo. Porém, os homens ainda apresentam muitas dúvidas para manter uma barba bem cuidada.

DINO
https://www.newoldman.com.br/

A barba a cada dia que passa mais consolida a sua volta para o cotidiano masculino, trazendo muito estilo e aumentando a autoestima dos homens. A barba sempre foi um símbolo masculino sendo usada por séculos em todos os períodos da história sempre revelando todo poder masculino através dos fios faciais.

Uma pesquisa recente publicada pela revista Journal of Evolutionary Biology comprovou que homens com barba chamam mais atenção das mulheres seja na hora da conquista ou até mesmo trazendo mais credibilidade e uma maior percepção de masculinidade e virilidade em locais de trabalho. A pesquisa apontou que esse efeito se dá pelo fato da barba passar uma sensação do homem possuir mais testosterona, despertando assim algumas percepções no subconsciente feminino de confiabilidade, confiança, sabedoria e outros. 

Nos últimos anos foi visto um aumento enorme na busca dos homens por barbeiros e produtos de cosméticos masculinos, o Renan Leite Sócio do e-commerce New Old Man - loja especializada em produtos masculinos - relatou que a procura por produtos de barba e de crescimento de barba aumenta ano após ano. A mesma tendência é vista também pelo aumento da quantidade de barbearias por todo Brasil.

Apesar do sucesso da barba e do segmento como um todo, os homens ainda possuem diversas dúvidas de como cuidar e manter os fios bonitos e alinhados. Por isso, saber qual é o melhor shampoo de barba, balm, óleo e principalmente como usar esses produtos se torna fundamental nessa jornada e principalmente para o cotidiano masculino.

DIFERENÇA ENTRE OS FIOS DA BARBA E DO CABELO

Há duas diferenças principais entre o cabelo e a barba. Que é visto principalmente pelo aspecto, tipos dos pelos e o tipo de pele que está embaixo da barba. O cabelo tem diferentes estilos de acordo com cada pessoa, pode ser fino ou grosso, seco ou oleoso, encaracolado ou liso. Dessa forma, há shampoos para cabelo destinados especificamente a cada tipo. Já a barba tem aspecto praticamente uniforme para qualquer pessoa, é seco, grosso e tende a ser enrolado ou ondulado. Então para começar, não faria sentido utilizar um Shampoo para Cabelo fino e oleoso na barba.

POR QUE NÃO USAR O MESMO SHAMPOO DO CABELO?

Ainda que um determinado cabelo tivesse aspectos idênticos a barba, o que é quase impossível, a segunda e principal diferença dos dois não permitiria a utilização do mesmo produto que se utiliza no cabelo na barba. O couro cabeludo é muito mais oleoso e menos sensível que a pele do rosto. Isso faz com que os produtos para cabelo tenham composições mais fortes, justamente para limpar e tirar essa oleosidade do couro cabeludo.

A utilização do shampoo para cabelo na barba causaria ressecamento excessivo na pele do rosto, podendo causar até feridas. O Shampoo para barba possui ativos bem diferentes, tendo o foco na limpeza mais leve e alto poder de hidratação. Neste caso, a utilização dele no cabelo não limparia de forma adequada, e ajudaria a deixar o cabelo mais oleoso e com aspecto de sujo.

COMO MANTER A BARBA HIDRATA

A hidratação da barba é fundamental para manter a saúde e um visual perfeito dos fios. Para conseguir esse efeito será necessário sempre estar cuidando dos fios com Condicionador para barba e também utilizar o Balm para barba diariamente juntamente com o Óleo para barba uma vez por semana, assim a barba vai se manter bem alinhada, com brilho, sem frizz e com pelos extremamente alinhados. Se for preciso modelar a barba também é possível fazer uso de alguns produtos específicos para esse fim, como o: Modelador para barba e a Cera para bigode.



Website: https://www.newoldman.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp