Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/06/2020 às 19h22min - Atualizada em 27/06/2020 às 19h22min

Covid-19: em uma semana casos notificados passam de 356 para 479 em Presidente Kennedy

Da Redação

Em uma semana o número de casos notificados de Covid-19 em Presidente Kennedy aumentaram e muito. Foram exatos 123 casos notificados. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

No último dia 21 eram 356 e neste sábado (27) os números chegaram a 479 (veja abaixo o infográfico com todas as evoluções - curados, confirmados, notificados).

Os casos notificados são aqueles monitorados pela Secretaria de Saúde. Pacientes com pelo menos um sintoma como febre, tosse, dificuldade para respirar, entre outros. Quem foi notificado pode ser considerado caso confirmado ou descartado. Enquanto não é disponível o resultado, o paciente é tido como suspeito para o novo Coronavírus (Sars CoV-2).

Nesse momento onde os casos demonstram uma evolução exponencial no Brasil, vale lembrar, que o distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de higiene (lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel) diminuem a circulação do vírus.

Para quem apresenta sintomas de gripe, como: coriza, tosse, febre, dor de garganta e dificuldade de respirar. Deve procurar o Centro de Atendimento Exclusivo para doenças respiratórias e sintomas gripais que funciona 24 horas e fica ao lado do Pronto Atendimento Municipal de Kennedy, caso seja necessário.

Continue acompanhando todas as notícias sobre o coronavírus em Presidente Kennedy no Kennedy em Dia. 

Evite espalhar fake news, sempre que tiver dúvidas sobre o COVID-19, acesse as notícias no nosso portal, aqui as informações só são divulgadas com base em dados oficiais.

Dados do boletim Coronavírus Presidente Kennedy deste sábado (27):

Notificados: 479
Em investigação: 155 - sendo 04 de outros estados/municípios - 01 paciente internado na enfermaria e 01 na UTI
Descartados: 92 - sendo 09 de outros estados/municípios
Confirmados: 276 - sendo 37 de outros estados/municípios - 03 pacientes internados na enfermaria e 01 na UTI
Óbitos: 05
Recuperados: 196 - sendo 33 de outros estados/municípios


Veja o Infográfico com os dados por comunidade e demais detalhes:
 
 
 


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp