Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/06/2020 às 16h47min - Atualizada em 23/06/2020 às 00h33min

A partir de animações empresa mineira cria vídeo que mostra como funciona teste rápido para identificação dos anticorpos IgG e IgM associados à COVID-19

Foi utilizado um software de animações gráficas de última geração para que fosse possível criar um vídeo capaz de ilustrar como a tecnologia dos testes rápidos funcionam por dentro.

DINO
https://contourline.com.br/covid-19/

Traduzir linguagem científica não é tarefa fácil. Com animações em 3D e outros recursos gráficos a empresa mineira Contourline produziu um vídeo que mostra como acontece a detecção dos anticorpos IgG e IgM no teste rápido comercializado pela empresa, o COVID-19 IgG / IgM - Colloidal Gold.

Em menos de três minutos o vídeo mostra, de forma didática, o que acontece por dentro do dispositivo. Na simulação o resultado do teste é positivo, indicando que o paciente teve contato com o coronavírus.

De acordo com o CEO do Grupo Contourline, Égio Almeida, foi utilizado um software de animações gráficas de última geração para que fosse possível criar um vídeo capaz de ilustrar como a tecnologia dos testes rápidos funcionam por dentro. “O objetivo foi difundir conhecimento, para o público em geral, sobre um teste que vem sendo amplamente falado em todo o mundo”, disse.

O Teste Rápido da Contourline é um ensaio imunocromatográfico em fase sólida para a detecção rápida, qualitativa e diferencial de anticorpos IgG e IgM para o novo Coronavírus. De fácil coleta, com apenas uma gota de sangue, o resultado é obtido em até 10 minutos.

A resposta imunológica do corpo em relação ao vírus pode ser identificada a partir da detecção de anticorpos no sangue de pessoas que foram expostas ao Coronavírus, o que geralmente acontece a partir do quinto dia após o início dos sintomas da doença. No entanto, a fase considerada ideal para testagem acontece a partir do décimo dia pós-sintomas, pois é quando  os anticorpos estão presentes em quantidade suficiente no organismo para serem detectados nos testes. Se coletado antes desse período, chamado de janela imunológica, pode indicar um resultado falso-negativo, ou seja, o teste indica ausência de anticorpos quando na verdade eles estão presentes, mas em menores quantidades.

O dispositivo de teste rápido (cassete) COVID-19 IgG / IgM tem altas taxas de sensibilidade total de até 98,33% (relacionada a resultados verdadeiro-positivos) e especificidade total de até 100% (relacionada a resultados verdadeiro-negativos). Esses valores foram atestados por ensaios clínicos multicêntricos com grande número de amostras, que foram realizados em três hospitais na China e certificado por mais de 15 países, além das certificações nacionais das agências reguladoras.

O vídeo está disponível no YouTube da empresa(https://www.youtube.com/watch?v=HzLWus7ImfY).

Testagem

A testagem em massa não é importante somente para as estatísticas, mas para que as autoridades públicas, empresas e pessoas possam nortear suas tomadas de decisão, seja para a abertura segura e planejada do comércio, no caso das duas primeiras, ou para a segurança pessoal e de familiares durante etapas de isolamento social. “Somente através da testagem ampla será possível sabermos a real proporção da pandemia e, juntos, tomarmos decisões seguras e responsáveis para a volta gradativa do que estão chamando de “o novo normal”, afirma Egio Almeida.

O exame padrão ouro para identificação da COVID-19 é o teste molecular RT-PCR, que faz a detecção do material genético do vírus em amostra de secreção colhida do paciente (Swab). Já os testes rápidos detectam, em amostras de sangue, soro ou plasma, a presença de anticorpos criados pelo organismo para combater o novo Coronavírus.



Website: https://contourline.com.br/covid-19/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp