Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/06/2020 às 11h18min - Atualizada em 22/06/2020 às 11h21min

Empresa brasileira fabrica primeiro bitrem de transporte dobrável do país

O moderno projeto é uma revolução no mercado de transportes do país, desenvolvido pela indústria PASTRE em parceria com a empresa australiana Kennedy Trailers.

DINO
http://www.pastre.com.br

Focada em projetos inovadores e altamente tecnológicos, a Pastre, em parceria com a empresa Australiana Kennedy Trailers, acaba de desenvolver um equipamento inédito no Brasil: o primeiro Bitrem Florestal Dobrável do país. A pedido da Unidade Florestal da Klabin, o caminhão foi produzido e entregue com o intuito de transportar toras brutas e melhorar a produtividade no segmento.


  
Entre os benefícios do transporte, estão a economia do pedágio, já que o equipamento transita apenas com um eixo rodando quando está dobrado, o menor consumo de combustível, por ter menor resistência de rodagem, a possibilidade de dobrar o tempo de operação em áreas restritas e urbanas, além do menor consumo de pneus, freios e demais componentes de rodagem, diminuindo a manutenção dos itens.

A Pastre tem grande expertise em utilização de aços de alta resistência e adaptou o equipamento para o mercado brasileiro com fabricação 100% nacional. O bitrem possui sistema de remonta de fácil operação, com acionamento por meios pneumáticos e mecânicos, capacidade de carga elevada e redução de ruído de rodagem e produção de poeira, possibilitando a operação 24h. Além disso, devido à redução no comprimento total, o equipamento possui facilidade em manobras pela redução do raio de giro e maior capacidade de tração, uma vez que o peso da carreta vazia está sobre o eixo que traciona o caminhão, evitando patinamentos em subidas sem forçar o caminhão.

De acordo com o Gerente Comercial da Pastre, Delci Vedana, a ideia surgiu em uma conversa com o cliente sobre a necessidade de inovação no segmento florestal do país. “Esse ainda é o nosso primeiro bitrem com produção totalmente nacional. Mas nossa expectativa é bastante positiva, queremos investir nessa tecnologia, uma vez que já roda há anos na Austrália. Até o momento a Pastre é a única fabricante deste tipo de equipamento no Brasil, como sempre sendo pioneira em inovação”, destaca.

A Empresa

A Pastre é uma fabricante de implementos rodoviários que trabalha há mais de 45 anos com competência e flexibilidade, aliando tecnologia e inovação na busca de soluções inovadoras para o transporte rodoviário de cargas em todo país. Em um moderno parque industrial na região metropolitana de Curitiba, a empresa produz uma variada linha de produtos para atender com agilidade e atenção todos os seus clientes.

Para dúvidas ou informações;

PASTRE - A Inovação está aqui.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp