18/06/2020 às 17h23min - Atualizada em 19/06/2020 às 00h03min

O papel do conselheiro financeiro em época de Crise

O consultor financeiro embora não seja responsável pelos resultados tem grande influência na decisão do investimento.

DINO
http://www.dino.com.br

A busca de profissionais de investimentos em instituições financeiras tem crescido a cada ano. Segundo estudo divulgado pelo Linkedln, em 2020, o aumento de profissionais chegará a 61% de crescimento neste ano.

Com a crise mundial que a pandemia do Coronavírus provocou nas economias esses profissionais tiveram papel fundamental para tranquilizar e orientar os investidores que tinham aplicações nas bolsas de valores.

O gestor financeiro, Guilherme Diogo R. F. dos Santos, que tem mais 10 anos de experiência na área destaca a importância do profissional ser capacitado para realizar a análise de cenários econômicos visando sempre ter uma melhor opção para aquele perfil de cliente. “O profissional precisa ter uma visão ampla, englobando acontecimentos mundiais, decisões da política interna e externa e o estudo de caso do cliente”.

“Falar de finanças pode ser um assunto muito técnico e analítico, por isso buscar maneiras mais claras para que o investidor se sinta confortável e esclarecido é fundamental. O cliente  pode ter o perfil conservador, moderado, arrojado ou agressivo mas sempre existirá soluções para suas finanças, objetivando resultados positivos”, detalha Guilherme.

Segundo o gestor, o atual cenário econômico trouxe resultados negativos deixando as opções de investimentos mais estreitas, mas desde o início deste ano a Bolsa de Valores sofreu com as oscilações mais significativas da história. Por conta dessa responsabilidade Santos destaca a necessidade de se manter atento a todas as notícias e informações do mundo, acompanhando reportagens, gráficos e relatórios das instituições financeiras e dos fundos para poder ter indicações mais objetivas e com credibilidade.

O consultor financeiro, embora não seja responsável pelos resultados, tem grande influência na decisão do investimento. “O cenário econômico que nos é oferecido  pode ser incerto, mas o papel do profissional é considerar além dos números. É necessário mostrar para o cliente todos os pontos negativos e as possibilidades instáveis, mas também os possíveis pontos positivos, fazendo com que ele acredite que aquela carteira de investimentos poderá ter um bom resultado futuro”, finaliza Guilherme.



Website: http://www.dino.com.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp