Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/04/2015 às 18h43min - Atualizada em 06/04/2015 às 18h43min

Vice assume comando da Prefeitura de Itapemirim, no ES

Medida foi tomada após afastamento do prefeito Luciano Paiva. Câmara realiza sessão extraordinária para dar posse à Viviane Peçanha.

G1

A vice-prefeita de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, Viviane Peçanha (PSDB), assume o comando do Executivo municipal nesta segunda-feira (6). Ela será empossada pela Câmara Municipal no lugar do prefeito Luciano Paiva (PSB), afastado cautelarmente por decisão judicial proferida pelo desembargador substituto Fábio Brasil Nery, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES).

Para dar posse a Viviane, a Câmara realiza sessão extraordinária, após ser notificada do afastamento do prefeito pela Justiça, na quarta-feira (1). Enquanto isso, Luciano aguarda julgamento de recurso ajuizado pelo procurador-geral do município, José das Graças Pereira, para que possa retornar ao cargo.

O socialista foi afastado na terça-feira (31), quando foi deflagrada a Operação Olísipo, realizada pelo Ministério Público Estadual (MP-ES), para investigar um suposto esquema de direcionamento de licitações e superfaturamento de contratos firmados, desde janeiro de 2013, pela gestão de Luciano Paiva.

A maior parte dos documentos já apreendidos foram encontrados na Secretaria Municipal de Obras. A vice-prefeita do município, Viviane Peçanha, acompanhou a operação de dentro do prédio para dar suporte às investigações. O MP-ES informou que as investigações começaram em 2013 e foram desenvolvidas pela Procuradoria de Justiça Especial e pelo Gaeco.

Para o MP-ES, não resta dúvida de que o prefeito afastado comandaria uma associação criminosa, formada por parentes dele, secretários municipais e outros agentes públicos de Itapemirim, com o intuito de lesar os cofres públicos e enriquecer ilicitamente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp