Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/06/2020 às 13h27min - Atualizada em 12/06/2020 às 13h27min

Dia dos Namorados: ainda não comprou o presente? Veja como o comércio funciona nesta sexta

Para todos os estabelecimentos e serviços, é obrigatório o uso da máscara facial por clientes e funcionários, sob risco de multa

Da Redação

Aqueles que ainda não compraram o presente para o Dia dos Namorados poderão aproveitar esta sexta-feira (12) para providenciar um agrado para a pessoa amada. Seguindo o esquema de revezamento determinado pelo governo do Estado para o comércio de rua, estabelecimentos de consumo pessoal poderão abrir as portas nesta sexta, dia par do calendário, nos 36 municípios do Espírito Santo considerados de alto risco de contaminação para a covid-19.

Dessa forma, lojas de roupas, calçados, cosméticos, perfumaria, acessórios, óticas, artigos esportivos, entre outros estabelecimentos, estarão à disposição do público. Nos outros 42 municípios capixabas, que estão no risco moderado, todos os segmentos do comércio poderão abrir as portas nesta sexta.

Outra opção para adquirir o presente para o Dia dos Namorados são os shoppings, que estão autorizados a funcionar, mas devem cumprir uma série de regras. As lojas maiores, chamadas âncoras, podem funcionar das 12h às 18 horas; lojas de alimentação podem funcionar das 12h às 16 horas; e as lojas satélite, que são as menores, funcionam das 14h às 20 horas. A presença de menores de 12 anos é proibida e os estabelecimentos devem limitar a quantidade de clientes.

Já para quem preferir levar a pessoa amada para um almoço fora, os restaurantes poderão efetuar o atendimento presencial nesta sexta-feira das 10h às 16h. Lembrando que, nos finais de semana, esses estabelecimentos podem funcionar apenas pelo serviço de entregas, o delivery.

Para todos os estabelecimentos e serviços, é obrigatório o uso da máscara facial por clientes e funcionários, sob risco de multa. Vale ressaltar que o equipamento se tornou obrigatório em todo o Espírito Santo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp