Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/04/2015 às 12h15min - Atualizada em 04/04/2015 às 12h15min

Polícia encontra criação de porcos irregular poluindo leito de lagoa em Guarapari

A denúncia foi feita por moradores da região que sentiram o mau cheiro no local. A Polícia Militar Ambiental atendeu a ocorrência e encontrou criação de animais

Folha Vitória
Moradores fizeram denúncias a polícia informando sobre o forte mau cheiro (Foto: Divulgação/PMA)

Apesar da falta de chuvas, a seca dos rios e de todos os esforços para economizar água, algumas pessoas ainda insistem em jogar lixos em rios. Na manhã da última sexta-feira (3), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) localizou uma criação de porcos irregular que estava jogando dejetos sem tratamento no leito de que corta a zona rural de Iguape, em Guarapari.

Moradores fizeram denúncias a polícia informando sobre o forte mau cheiro e a poluição nas águas do córrego que atravessa a localidade.  Policiais do BPMA foram ao local e encontraram uma criação de porcos. No empreendimento, composto por duas pocilgas, além de muito lixo e restos de alimentos também foram identificados o lançamento dos resíduos em uma lagoa de chorume construída de forma irregular. 

De acordo com a polícia, os resíduos são materiais altamente poluidores que inviabilizam a utilização da água para o consumo humano e animal, além de contribuírem para a morte de peixes e outras espécies da fauna aquática.  Por se tratar de atividade poluidora, a criação de porcos necessita de licenças além da observação de diversas normas técnicas. 

Por conta dos problemas encontrados, o empreendimento foi paralisado e o administrador conduzido à Delegacia de Guarapari. O proprietário da fazenda também foi relacionado no boletim de ocorrência e responderá juntamente com o administrador pelos crimes de poluição e de fazer funcionar empreendimento poluidor em desacordo com as normas ambientais.

A Polícia Militar solicita à população que continue a denunciar fatos deste tipo por meio dos telefones 190 e 181.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp