Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/06/2020 às 08h07min - Atualizada em 09/06/2020 às 08h12min

Teste de próxima geração de HPV / câncer de colo do útero (HPV OncoTect 3Dx) da IncellDx recebe aprovação clínica do Ministro da Saúde da Costa Rica

DINO

IncellDx, Inc., líder global em diagnósticos de célula única, anunciou a aprovação pelo Ministério da Saúde da Costa Rica de seu teste de última geração de HPV / câncer de colo do útero, o OncoTect 3Dx. Este novo teste é o único exame para detectar e quantificar simultaneamente três marcadores moleculares do câncer de colo do útero - superexpressão de oncogenes (mRNA E6, E7), proliferação e aneuploidia. Através do uso de citometria de fluxo de alto rendimento, 96 amostras de citologia cervical puderam ser testadas e resultaram em menos de 4 horas, sem necessidade de examinar as lâminas.

"Estamos muito satisfeitos por receber a aprovação do teste HPV OncoTect 3Dx, graçasàperseverança de nossa equipe eànossa cooperação internacional com a IncellDx", disse o Dr. Rodrigo Mora, Ph.D., Professor de Virologia Médica, Faculdade de Microbiologia, Universidade da Costa Rica. "Estamos ansiosos em começar a oferecer este teste às mulheres da Costa Rica, que atualmente correm o risco de excesso de tratamento. Agora, finalmente vamos ser capazes de distinguir e separar a infecção de HPV da doença de HPV para contribuir com a saúde de nossas mulheres e reduzir a carga psicológica associada com HPV."

Cerca de 1,9 milhão de mulheres estão em risco de contrair o câncer de colo do útero na Costa Rica, que é o 3o tipo de câncer feminino mais comum no país. A infecção pelo papilomavírus humano (HPV) está diretamente associada ao desenvolvimento de lesões intraepiteliais do colo do útero e ao aumento do risco de câncer do colo do útero. O teste HPV OncoTect 3Dx ajuda na determinação de quais pacientes precisam ser avaliados ainda mais em relaçãoàpresença de neoplasia intraepitelial cervical de alto grau.

O Dr. Bruce Patterson, diretor executivo da IncellDx, acrescentou: "Agradecemos ao Dr. Mora e sua equipe o trabalho árduo realizado na validação deste exame voltado aos estágios do câncer de colo do útero, que utiliza o único teste no mundo que combina três biomarcadores moleculares em um único teste em células intactas de uma amostra de citologiaàbase de líquido. Este teste é a próxima etapa após a determinação da infecção com um genótipo de HPV de alto risco para estabelecer o comportamento biológico de infecções de alto risco por HPV, quando a grande maioria destas infecções não progride para o câncer de colo do útero."

Sobre a IncellDx, Inc.

A IncellDx, Inc., localizada em San Carlos, Califórnia, é uma empresa de diagnóstico molecular dedicada a revolucionar a assistência médica, uma célula de cada vez. Ao combinar o diagnóstico molecular com a análise celular de alto rendimento, a atenção da empresa se volta a doenças graves com risco de vida nas áreas de COVID-19, doenças infecciosas e oncologia, especificamente o câncer cervical (colo do útero), de cabeça e pescoço, pulmão, bexiga, mama e próstata.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Hampton Carney, Paul Wilmot Communications

[email protected]

acesse: http://incelldx.com/


Fonte: BUSINESS WIRE

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp