Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/06/2020 às 18h14min - Atualizada em 09/06/2020 às 00h00min

Por que brincar com bonecas é importante para o desenvolvimento das crianças?

Bonecas Bebê Reborn carregam o potencial de ensinar as crianças sobre si mesmas e o mundo ao seu redor.

DINO
https://www.unidoll.com.br/

As bonecas são um dos brinquedos mais antigos e populares já criados. As primeiras bonecas documentadas são originárias de civilizações antigas do Egito, Grécia e Roma. O motivo do brinquedo ter resistido tão bem ao tempo é simples: bonecas são uma representação da própria criança, e permitem que ela compreenda melhor a si mesma, as pessoas e o ambiente ao seu redor. A busca pela similaridade das bonecas com os bebês de verdade deu fruto às bonecas Bebês Reborn que têm parte ou todo o seu corpo feitos artesanalmente com traços extremamente realistas.

Segundo o artigo publicado por Sandra Russ, PhD em psicologia clínica pela Universidade de Pittsburgh, brincar é o modo como as crianças começam a entender o mundo. A brincadeira com bonecas desenvolve a habilidade de cuidar. Quando alimentam, carregam e cuidam de uma boneca, as crianças estão praticando cuidar de um ente querido. Elas podem estar reproduzindo como se lembram de serem tratadas quando menores, ou como veem os adultos ao seu redor cuidando de outras crianças. Praticar esses eventos cotidianos podem ajudá-las a ter mais empatia e compaixão.

Pensando nisso, a UniDoll acredita que os seus Bebês Reborn realistas podem ser mais do que brinquedos para crianças. Elas também podem ser amigas e companheiras. Esses brinquedos permitem que as crianças expressem sua criatividade e podem inspirar outras crianças tímidas a se relacionarem melhor com seus colegas quando estão brincando juntas.

Além disso, esse tipo de brincadeira pode ser uma importante ferramenta para o amadurecimento da fala e linguagem. As crianças podem praticar e aprender diferentes tipos de palavras para cores, tamanhos, posições, ações e sentimentos com os seus Bebês Reborn. Simular a alimentação, banho e hora de dormir oferece a oportunidade para que os pequenos aprendam nomes de partes do corpo, roupas e utensílios de cozinha.

As habilidades motoras e de autoajuda podem ser igualmente beneficiadas. Lidar com botões e zíperes são mais fáceis para as crianças quando praticam em suas bonecas. A hora da alimentação pode ser útil para que aprendam a segurar e usar utensílios como colheres, garfos, copos e pratos. As crianças também podem aprender a utilizar o banheiro com mais rapidez quando encenam com seus brinquedos.

Brincar com bonecas Bebê Reborn também pode ser uma boa alternativa para as crianças se prepararem para o nascimento de um irmão. Através delas, os pais podem ensinar como tocar e cuidar apropriadamente dos recém-nascidos. Quando o bebê nasce, a criança pode cuidar do seu brinquedo ao mesmo tempo que os pais cuidam do bebê. Ter sua própria atividade e ainda assim se sentir conectada pode ajudá-la a lidar melhor com um novo membro na família.

O impacto que Bebês Reborn têm no desenvolvimento emocional ocorre no começo da infância. Esse tipo de brinquedo pode ensinar aos pequenos habilidades que serão utilizadas por toda a vida. Por isso, introduzi-las às crianças logo cedo é uma ótima estratégia para ajudá-las a conquistar e expandir habilidades essenciais como cuidado e responsabilidade.



Website: https://www.unidoll.com.br/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp