Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/06/2020 às 14h02min - Atualizada em 07/06/2020 às 14h02min

Kennedy em Dia fecha parceria para aumentar acessibilidade no site

Player converte textos para áudio foi instalado no portal com o objetivo de aumentar o acesso ao conteúdo

Da Redação
 

Grande parte da população possui alguma dificuldade para ler conteúdos online no Brasil, seja por possuírem alguma deficiência visual, dificuldade de leitura ou devido ao analfabetismo. 

Segundo o último censo do IBGE, o Brasil tem cerca de 35 milhões de habitantes com baixa ou média visão, 56 milhões de analfabetos e analfabetos funcionais e mais de 47 milhões com presbiopia (a famosa vista cansada, tão comum entre os idosos).

Além disso, está na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência a obrigatoriedade de que páginas da internet garantem o acesso ao conteúdo a todas as pessoas com deficiência.

Pensando nisso, o Portal Kennedy em Dia fechou uma parceria com a Audima, um player que converte o conteúdo de texto de um site para áudio, com o objetivo de tornar o site mais inclusivo e acessível a todas as pessoas.

Com um player de fácil utilização e colocado na página do site, o recurso pode também facilitar o acesso a conteúdo para pessoas que aprendem melhor através de áudios. Agora, cada vez mais pessoas podem ter acesso as nossas notícias e conteúdos com a inclusão.

Você pode ajudar a informar mais essas pessoas. Basta copiar a URL da página do Kennedy em Dia e enviar para alguém que tem dificuldades para ler, como idosos, semi-analfabetos ou pessoas com baixa visão.

Você que prefere ouvir a notícia, é só acessar e clicar no player para ouvi-lá.

Em alguns dispositivos ou computadores o player pode não funcionar. Para funcionar atualize a versão do seu navegador de internet.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp