29/05/2020 às 09h22min - Atualizada em 29/05/2020 às 09h22min

Delegado de Piúma afirma que ia dar um flagrante em um traficante em Vila Velha que tinha ligações com Piúma

Da Redação

O delegado David Gomes Santana que responde pela Delegacia de Piúma e dois policiais militares foram envolvidos em uma ocorrência no bairro Interlagos, em Vila Velha, na noite desta terça-feira, 27 e o caso acabou na delegacia e está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.

O delegado falou com a Reportagem sobre os fatos, disse que estava em uma operação e que iria dar um flagrante a um traficante que estava sendo monitorado há um mês e meio e pelo fato da investigação partir da delegacia onde é titular ele não era necessário informar a delegacia de Vila Velha. “Tratou-se de uma ação rotineira decorrente de investigação! Onde após diligências em torno do desdobramento de procedimentos que corre na minha unidade restou apurado que a casa em questão era usada como depósito de drogas! Respaldado pelo estado fragrancial que ali existia solicitei apoio dos colegas civis que em razão de estarem ocupados não puderam me atender! Pra não perder a apreensão solicitei apoio dos militares (como é de costume) que residem em Vila Velha que prontamente resolveram me atender! Após entrada na casa foi confirmado a existência de drogas e estávamos em busca do restante da casa quando fomos interrompidos com a chegada de uma viatura aparentemente acionados por vizinho que desconheciam que ali ocorria uma operação! Com a chegada foi imediatamente identificado que ali ocorria uma operação! Rotineira da minha unidade, diga-se de passagem, onde chegou um nacional que se identificou como capitão da PM dizendo que a casa era de propriedade do seu irmão! Questionado pra quem teria alugado a casa, o irmão não soube responder! Momento em que foi criado um imbróglio! Sendo as drogas conduzidas por mim ao DPJ de Vila Velha, é de lá em decorrência do conflito de atribuição criado, fora encaminhado à corregedoria, onde tudo fora esclarecido minuciosamente”! Detalhou David.

Perguntado se a ação dos policiais de Vila Velha não teria sido uma armação contra ele, pelo mesmo está fazendo um trabalho notável de grandes apreensões no Sul do Estado, o delegado foi enfático. “Acho que resultou na repercussão que deu em razão da casa que estava depositado a droga ser de um irmão de um capitão da PM que não soube informar para quem alugou”.

Outro fato não citado em outros veículos de informação, é por que o capitão da PM que teria alugado a casa que estava sendo usada como depósito não foi conduzido à Delegacia para também prestar esclarecimentos. Aliás, “nem citaram ele na ocorrência, causando bastante estranheza, considerando que ele estava no local e se apresentou como proprietário”.

Sobre o delegado está em VILA Velha e não ter comunicado a operação que fazia quando foi surpreendido pelos PM’s em Interlagos, David disse que ele agiu com mesmo modus operandi, isto é, respaldado pelo estado flagrancial”!

David frisou que esta investigação que culminou ontem na apreensão de14 tabletes de maconha iniciou em Piúma há mais de um mês e o traficante tem ligações com o tráfico em Vila Velha.  E tudo começou com a prisão de uma organização criminosa que atuava no sul do estado, Guarapari, Piúma.

Vale ressaltar que recentemente o delegado David apreendeu aproximadamente 3 quilos de pasta base de cocaína em Piúma.

NOTA DA SESP

A Secretaria de Segurança Pública do ES – Sesp em nota informou, nesta quinta-feira (28), que os três policiais prestaram esclarecimentos e foram liberados. “A Secretaria de Segurança Pública informa que, após tomar ciência da ocorrência, na noite da última quarta-feira, determinou que as Corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar ficassem responsáveis pela apuração dos fatos. O delegado e os dois policiais militares prestaram esclarecimentos e foram liberados. As Corregedorias irão prosseguir com as apurações para esclarecimentos minuciosos dos fatos.

Uma perícia foi realizada no veículo encontrado com o delegado e os policiais. Todas as provas estão sendo coletadas e os inquéritos policiais em andamento. Transparência, ética e compromisso com a sociedade sempre irão nortear as ações da Secretaria de Segurança Pública”, disse a pasta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp