Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/05/2020 às 17h02min - Atualizada em 27/05/2020 às 17h02min

Academias poderão reabrir em Presidente Kennedy

Da Redação
Fechadas desde o dia 19 de março, as academias poderão voltar a funcionar em Presidente Kennedy a partir desta quinta-feira(28). A Prefeitura permitiu a retomada deste tipo de estabelecimento conforme divulgado nesta quarta-feira(27).

As academias precisam obedecer os protocolos que constam na portaria 094-R do Govenro do Estado, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Naqueles municípios que têm classificação de Risco Moderado ou Risco Alto, é permitido o funcionamento de estabelecimentos apenas para atividades não aeróbicas, restritas a exercícios de baixo impacto.

As práticas devem garantir o espaçamento mínimo de 4m entre aparelhos ou usuários e, em locais com área menor que 30m², será permitido agendamento de um aluno por horário; com área entre 30m² e inferiores a 45m², dois alunos; entre 45m² e menores que 60m², três alunos; 60m² e inferiores a 75m², quatro alunos; e estabelecimentos com área igual ou superior a 75m², será permitido agendamento máximo de cinco alunos por horário.

Os parâmetros estabelecidos para municípios de risco moderado ou alto de transmissão aplicam-se, inclusive, para atividades desempenhadas em área aberta.

Os equipamentos disponíveis deverão ser isolados pelas academias para atender à proporção por metros quadrados e ao distanciamento entre os aparelhos.

Decreto número 48/2020

Confira na íntegra a portaria do Governo do Estado 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp