Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/05/2020 às 19h29min - Atualizada em 20/05/2020 às 19h29min

Prefeitura se reúne com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para implementar Sistema de Comando em Operações

Da Redação

Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura de Presidente Kennedy se reuniu com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) para a implementação do Sistema de Comando em Operações (SCO) no município.

O sistema será implantado devido à necessidade de um trabalho conjunto de diversas áreas para dar respostas coordenadas e articuladas para o enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19).

Na ocasião, os Bombeiros Cap. Tales de Aquino Neves e o Ten. Joelson Ribeiro Moulin, apresentaram algumas orientações e a metodologia já utilizada por eles, e se colocaram à disposição para auxiliar o município na criação dos grupos necessários.  

O Sistema de Comando de Operações COVID-19 terá como atribuições, entre outras coisas, atuar na coordenação e execução das atividades no enfrentamento ao novo Coronavírus; apoiar as ações municipais em atividades que envolvem apoio logistíco; administrativo; de planejamento; de operações; seguraça; evolução de casos da doença; fiscalização de cumprimento de medidas sanitárias; e etc. 

Em Presidente Kennedy há, ainda, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), estabelecido por portaria, que envolve as atividades ligadas, especificamente, à área de saúde. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp