Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/05/2020 às 11h16min - Atualizada em 20/05/2020 às 11h16min

Ales aprova calamidade para Presidente Kennedy e mais sete municípios

Além de Presidente Kennedy, a Ales aprovou os decretos de Alegre, Apiacá, Ibitirama, Rio Bananal, Ponto Belo e São Gabriel da Palha

Da Redação - Com informações Ales

Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram, na sessão virtual ordinária desta quarta-feira (20), mais sete projetos de decreto legislativo (PDLs) que reconhecem estado de calamidade pública, desta vez, em Alegre, Apiacá, Ibitirama, Rio Bananal, Ponto Belo, São Gabriel da Palha e Presidente Kennedy, em razão da pandemia do novo coronavírus. 

Os projetos foram analisados por comissão especial composta por Enivaldo dos Anjos (PSD), presidente, Marcelo Santos (Podemos), relator, Euclério Sampaio (DEM), Gandini (Cidadania), Adilson Espindula (PTB). Janete de Sá (PMN), Doutor Hércules (MDB), Emílio Mameri (PSDB), Hudson Leal (Republicanos) e Dr. Rafael Favatto (Patri) são os suplentes.

Além disso, outros dois PDLs que abrangem Mimoso do Sul e Boa Esperança, foram lidos na Fase do Expediente e já podem ser votados na sessão da próxima segunda (25).

A Assembleia Legislativa (Ales) já decretou seu posicionamento oficial para 40 dos 78 municípios capixabas. A medida para todos os entes tem validade até 31 de julho e concede maior flexibilidade do ponto de vista fiscal para que as prefeituras tenham condições de enfrentar o alastramento da pandemia.

A fiscalização dos gastos será feita pelas respectivas câmaras municipais, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCES) e pela recém-criada Frente Parlamentar de Acompanhamento e Fiscalização na Execução de Despesas para o Combate à Pandemia da Covid-19, que terá sua primeira reunião nesta quarta (20).

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp