Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/03/2015 às 16h46min - Atualizada em 31/03/2015 às 16h46min

Operação muda cenário político em Itapemirim

Século Diário
Sede administrativa da Prefeitura de Itapemirim

A Operação Olísipo acontece pouco menos de um mês após as críticas do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço, marido da ex-prefeita do município, Norma Ayub Alves (ambos do DEM), que pediu providências aos órgãos de fiscalização sobre denúncias de corrupção na gestão de Doutor Luciano. Na época, o prefeito rebateu as críticas com duros ataques ao parlamentar demista, que chamou de “comandante supremo da improbidade administrativa”.

Na sessão do último dia 9, Ferraço prometeu exibir as gravações de conversas de Doutor Luciano, onde ele relataria que “vende cartas-convites para o pagamento de propina aos vereadores”. Segundo o demista, nada teria sido feito após mais de um ano das primeiras denúncias. No entanto, a operação revela que as suspeitas de fraudes estavam sendo apuradas, de forma sigilosa.


Em nota enviada ao jornal Século Diário à época, o prefeito classificou a reação do chefe do Legislativo como uma resposta às medidas que estariam sendo tomadas pela administração para desbaratar o esquema de corrupção durante a gestão de Norma Ayub. “Por isso que os corruptos do PSC, expulsos da prefeitura por praticarem extorsão, se juntaram ao comandante supremo da improbidade administrativa para tentar denegrir a imagem da nossa administração”, afirmou na ocasião.

Entretanto, o afastamento do prefeito deve abrir o caminho para o retorno da ex-prefeita, que também foi citada em casos de corrupção. No início de 2013, a mulher de Ferraço chegou a ser presa durante a Operação Derrama, que investigou suspeitas de fraudes na contratação de consultoria para recuperação de créditos tributários. As investigações foram arquivadas pelo procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, em decorrência de interceptações telefônicas de autoridades com foro privilegiado, sem ordem judicial.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp