Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/05/2020 às 17h15min - Atualizada em 15/05/2020 às 17h15min

Presidente Kennedy já realizou 780 testes rápidos

Da Redação

O município de Presidente Kennedy já realizou 780 testes rápidos para identificar casos de coronavírus. A testagem começou pelos profissionais da saúde e demais pessoas que atuam na linha de frente do enfrentamento ao covid-19. Em uma semana, o número de positivos chegou a 93.

Além dos testes rápidos, desde o início da pandemia também são feitos os chamados SWAB. Esses, o município envia para o Laboratório Central (Lacen), que fica em Vitória, e em cerca de uma semana o resultado é divulgado. 


Utilizando essas duas ferramentas, o município conseguiu identificar um número alto de pessoas que testaram positivo para coronavírus. Com o aumento em exames realizados é possível fazer melhor o controle da transmissão, ampliando também a quantidade de pessoas cientes da necessidade de ficarem em isolamento, mesmo estando assintomáticas. 

A aquisição de dois mil testes rápidos é mais uma estratégia de enfrentamento ao coronavírus. A prefeitura tem realizado barreiras informativas com orientações de medidas preventivas ao Coronavirus, onde consegue medir a temperatura corporal de quem entra na cidade; suspendeu aulas; está seguindo as recomendações das autoridades em Saúde; e reforça a importância de manter as medidas de higiene pessoal e distanciamento social.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp