Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/05/2020 às 11h16min - Atualizada em 14/05/2020 às 19h00min

Sede de Presidente Kennedy se torna epicentro de casos da Covid-19 no Sul do ES

Jaqueira aparece como terceiro bairro com mais casos

Da Redação

Atualizção às 19h - O município de Presidente Kennedy já soma 86 casos confirmados da Covid-19, sendo 18 destes de outros estados ou municípios, mas que convivem na cidade. Há nove curados e dois óbitos.

Com esses números e esmiuçando as informações, o Centro de Presidente Kennedy - que tem 27 casos confirmados - se tornou o bairrro com o maior número de casos em todo o Sul do Espírito Santo. A segunda posição neste triste ranking fica com Barra de Itapemirim, em Marataízes, com 14 casos e na terceira posição Jaqueira com 13 casos confirmados do novo coronavírus. Os dados são da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

No centro há maior circulação de pessoas em ônibus, órgãos públicos e comércio. Bancos e suas enormes filas ocasionando aglomerações, também são locais de possíveis transmissões do vírus 
Sars-CoV-2.

Na Sede fica o Centro de Atendimento Exclusivo para doenças respiratórias e sintomas gripais, para onde são levados os pacientes sintomáticos. A maioria dos contaminados até agora são pessoas ligadas ao enfretamento da Covid-19 - atuam na área de saúde e segurança - e seus familiares.

Recentemente a Prefeitura de Presidente Kennedy adquiriu dois mil testes rápidos. Com maior testagem, mais casos foram surgindo no município. 


Os testes utilizados pela prefeitura são do tipo sorológico, que detecta a presença de anticorpos no organismo. Esse exame descobre se a pessoa teve contato com o vírus, mesmo que de forma assintomática.

A linha de frente do enfrentamento a Covid-19 está sendo a primeira a realizar o teste, mas todos os servidores devem fazer e também pessoas com sintomas gripais.

Em uma Live do Kennedy em Dia realizada com o secretário de saúde, Jairo Fricks, ele não descartou a compra de mais testes e a testagem em massa da população.


Veja abaixo os locais com mais casos no Sul do ES:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp