Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/05/2020 às 09h59min - Atualizada em 13/05/2020 às 09h59min

Espírito Santo deve alcançar a marca de 300 mortes por coronavírus nos próximos dias

O secretário de Saúde, Nésio Fernandes, disse que o número deve ser alcançado ainda no mês de maio. Ele reforçou a orientação de ficar em casa

Da Redação

A mais recente atualização do Painel Covid, da Secretaria de Estado da Saúde, mostra que em 24 horas o Espírito Santo registrou 16 novas mortes com causas confirmadas para a covid-19. O número é o maior desde o primeiro óbito no estado, ocorrido no início de abril.

Em 30 dias, foram cerca de 100 mortes registradas pela doença. No entanto, este número, praticamente, dobrou em apenas 10 dias. Já são 212 óbitos confirmados e a expectativa da Secretaria de Saúde é que este total chegue a 300 nos próximos dias.

De acordo com o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, a marca deve ser alcançada ainda no mês me março. "Levamos mais de um mês para ter 100 óbitos e, praticamente, dobramos em menos de 15 dias. Isso demonstra a necessidade de reforçar o distanciamento entre as pessoas. Durante o mês de maio, a gente deve chegar a cerca de 300 óbitos no Espírito Santo", disse.

Um dos motivos para o aumento rápido no número de mortes, de acordo com o secretário, é a presença do novo coronavírus em, praticamente, todo o território capixaba. "Nós entendemos que o comportamento da letalidade, nesta semana, confirma a identificação de que etapa estamos da transmissão da doença no estado. O momento não é para que as pessoas modifiquem o novo modo de viver, como usar a máscara e procurar serviços de saúde se tiver algum sintoma de doença respiratória", ressalta.

De acordo com o Painel Covid, a taxa de letalidade do novo coronavírus no Espírito Santo é de 4,17%. Até a manhã desta quarta-feira (13), os dados informam que já são 5.087 mil casos confirmados da doença no Espírito Santo, sendo 268 registrados na última atualização, realizada na tarde desta terça (12). Do número, 1.845 mil pacientes já se recuperaram da doença.

Vila Velha é o município com o maior número de casos da doença, sendo 1.134 confirmações. Em seguida, estão Serra (1.005), Vitória (944), Cariacica (681) e Viana (108). Os bairros que lideram a lista de registros são Praia da Costa, em Vila Velha, e Jardim Camburi, na capital, com 152 casos cada.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp