Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/05/2020 às 12h30min - Atualizada em 06/05/2020 às 12h30min

Nota ao leitor - Kennedy em Dia

Da Redação - Por Fábio Jordão
O Kennedy em Dia solidariza com a família enlutada no município de Presidente Kennedy, que perdeu um ente querido nesta segunda-feira (04). O caso está sob investigação para confirmação se a causa foi ou não por COVID-19.

Em respeito a família, iremos retirar à partir das 15h de hoje (06) a publicação do ar no Instagram em que fazemos referência a este caso. Gostaríamos de ressaltar que será em respeito à família, uma vez que o Kennedy em Dia e este redator que vos escreve, sofreram inúmeras ofensas de repressão (após veiculação da matéria), que não foram acolhidas e nunca serão por este veículo de comunicação, enquanto o Artigo 220 da Constituição Federal estiver em vigor, dando a imprensa o caráter de ser livre nesse país. Nós não nos calaremos! Nós não cederemos a pressões! Nós sempre faremos jornalismo profissional livre e responsável, dentro do que a lei nos permite.


Somos passivos de erros, mas nesse caso, não erramos, e quando erramos temos a ombridade de ratificar nossa falha.

É importante esclarecer que ninguém foi exposto na publicação. Família alguma, cadáver algum, servidor algum. Não há um registro público de quem foi enterrado ali e a matéria foi totalmente informativa. Portanto, não há no que se falar em exposição. Não foi divulgado nenhum detalhe a mais, o que a Liberdade de Imprensa nos permite, permite mais, mas aqui não vem ao caso.

Há sim muita fofoca, muita informação não oficial e fake news que as pessoas acabam sabendo quem foi enterrada, mas o Kennedy em Dia não informou isso ali na matéria, em momento algum. O que houve foi a viralização do vídeo que muitos dos que comentaram aqui viram, então sinal que receberam o vídeo, e noticiamos descrevendo a situação. O Kennedy em Dia foi apurar se o vídeo era verdadeiro e suas respectivas causas, porque temos responsabilidade de passar ao nosso leitor a verdade, sempre a verdade.


Esta matéria inclusive foi pauta de diversos veículos de comunicação de Marataízes, Cachoeiro e região, o que mostra, que em momento algum saímos da nossa linha de jornalismo, que é sempre fazer o certo, da forma certa.
 
Para tanto, G1, UOL, TV Globo, Record TV, CNN Brasil e tantos demais veículos de imprensa publicam matérias do tipo diariamente, mostrando caixões e enterros, medidas de higienização. Quantos enterros já se passaram na TV, inclusive no Amazonas, mostrando os caixões e por vezes empilhados, como se corpos fossem meramente objetos descartáveis, mas que também não expôs ninguém. É notícia a Covid-19. Notícia mundial.
 
Mais uma vez: ninguém foi exposto na publicação. Nome algum foi citado.
Importante salientar também, que o vídeo não foi produzido e nem promovido pelo Kennedy em Dia e o intuito não foi expor ninguém em nenhum momento, tanto que não expomos. Apenas informar, unicamente informar à população.

Prestamos condolências aos familiares.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp