Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/05/2020 às 15h23min - Atualizada em 05/05/2020 às 15h23min

Empresa de laticínios confirma investimentos de R$ 45 milhões no Espírito Santo

Da Redação
A empresa mineira Laticínios Porto Alegre confirmou investimentos da ordem de R$ 45 milhões no Espírito Santo, durante videoconferência realizada na manhã desta terça-feira (05), com o governador Renato Casagrande e representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes). A fábrica, que já obteve a Licença de Implantação, será instalada no município de Rio Novo do Sul. No local serão realizadas diversas atividades de industrialização do leite, incluindo beneficiamento, pasteurização e produção de leite em pó e queijaria.

Na próxima semana, a empresa pretende começar as obras de terraplanagem da área de instalação, com expectativa de que as atividades de operação tenham início nos próximos 12 meses.


O governador Casagrande ressaltou a importância do investimento para a economia capixaba. “É uma alegria em receber a Laticínios Porto Alegre em nosso Estado. Essa reunião virtual consolida a chegada da empresa e, em breve, as obras começam gerando empregos aos capixabas. Nesse momento de pandemia, em que a economia se retrai, é importante termos empreendimentos mostrando que a vida segue e que iremos atravessar esse momento que ninguém imaginou enfrentar”, afirmou.

Atualmente, a Laticínios Porto Alegre conta com 440 produtores de leite locais cadastrados, que garantem a captação diária de 100 mil litros do produto. A expectativa é de que esse número seja ampliado para 800 produtores até o ano que vem.

De acordo com o presidente da empresa, João Lúcio Carneiro, pelo menos 120 empregos diretos e 100 indiretos deverão ser gerados com as atividades de produção. “A divulgação das vagas será realizada pela empresa em momento oportuno, pois queremos evitar aglomerações neste momento. Vamos priorizar a mão de obra local, com aproveitamento de muitos profissionais que já estarão trabalhando nesta fase inicial de implantação da fábrica”, explicou.

Carneiro também destacou as características que contribuíram para a escolha do Espírito Santo pela empresa. “Tivemos uma receptividade muito grande no Estado. Notamos que o Espírito Santo possui uma integração muito grande entre todos os seus órgãos, que trabalham para o bem comum e isso é muito positivo. Para nós, foi um grande diferencial e o Estado está de parabéns”, declarou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, pontuou a importância do empreendimento para o desenvolvimento regional do Estado. “Estamos realizando um trabalho muito forte para melhorar o equilíbrio das regiões capixabas e ficamos muito felizes com a decisão da empresa em operar no sul do Estado. Trata-se de uma indústria que vai fortalecer e movimentar toda a cadeia produtiva leiteira local, além de beneficiar pequenos produtores e a economia familiar”, enumerou.

Já o prefeito de Rio Novo do Sul, Thiago Fiorio, também apontou os esforços realizados para a atração dos investimentos e os benefícios para os trabalhadores locais. “Executamos um trabalho técnico de convencimento dos empresários e ficamos muito satisfeitos de que tenham acreditado na idoneidade do município para o recebimento desta indústria. Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário e futuramente vamos buscar uma parceria com o Governo do Estado para capacitação da mão de obra local para que seja absorvida junto à indústria”, disse.

Também participaram da videoconferência o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Secretaria da Sedes, Gabriel Feitosa, e o gerente comercial da Laticínios Porto Alegre no Espírito Santo, Marcelo Fialho.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp