04/05/2020 às 16h01min - Atualizada em 04/05/2020 às 16h01min

Uso de máscaras agora é obrigatório. Aulas, eventos, academias e bares continuam com atividades suspensas

Da Redação
O Município de Presidente Kennedy publicou hoje o decreto 042/2020 que dá novas recomendações para a população e comerciantes. A partir dessa terça-feira, o uso de máscaras faciais será obrigatório em todo território do município, e quem for flagrado sem a utilização delas terá que retornar para sua casa.

As aulas na rede pública municipal de ensino, bem como eventos de qualquer natureza, casas de shows e a abertura de bares estão com suas atividades suspensas até o dia 30 de maio. Já as academias ficam impossibilitas de funcionar até o dia 15 de maio.

Ainda sobre a obrigatoriedade da utilização de máscaras, quem estiver transitando em qualquer área de Presidente Kennedy sem essa proteção a e resistir a obrigatoriedade de retornar para sua residência ou município de origem poderá ser encaminhado para a Delegacia e ser autuado por crime de descumprimento de determinação do Poder Público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa, previsto no Código Penal.

A medida adotada pela prefeitura é em virtude da mudança de classificação de risco baixo para risco moderado de contágio do coronavírus. Isso significa dizer que Presidente Kennedy está em sinal de alerta e o poder público, bem como a população em geral, precisam intensificar as ações no combate ao Covid-19.

Confira aqui a íntegra do Decreto.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp