Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/04/2020 às 13h36min - Atualizada em 28/04/2020 às 13h36min

Casas na comunidade de São Paulo serão entregues no final do mês de junho

Da Redação
As 66 casas construídas no Loteamento de Interesse Social (LIS) na comunidade de São Paulo serão entregues no final do mês de junho. A informação é da Secretaria Municipal de Obras, do Setor de Habitação, da prefeitura de Presidente Kennedy. Um sistema de coleta e tratamento de esgoto está em fase final de implantação e, assim que estiver concluído, o Conselho Municipal de Habitação poderá definir e divulgar os contemplados.

Segundo o secretário municipal de Obras, Wagner Porto Viana, desde que a atual administração assumiu, foi preciso adotar diversas medidas para reverter irregularidades encontradas na construção. “Assinamos um Termo de Ajuste de Condutas (TAC) com o Ministério Público e, entre diversos pontos, foi preciso construir um sistema de coleta e tratamento de esgoto e fazer uma compensação ambiental, já que o local escolhido para o LIS é uma Área de Preservação Permanente”, comento o secretário.


E completou: “imagina uma comunidade inteira de 66 famílias morando numa região sem coleta e tratamento de esgoto?! Isso é impossível. Então, estamos fazendo esse paliativo para poder entregar as casas em São Paulo, mas o projeto para levar água e esgoto tratados não só para esse comunidade, como para todo o município está em elaboração”.

O TAC prevê a realização das intervenções finais relativas ao sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário, a construção de uma área verde no município e ainda a plantação de três mil mudas de árvores, dentre outras ações ambientais e urbanísticas.
O secretário disse ainda que a escolha das famílias que irão ocupar as casas é feita pelo Conselho Municipal de Habitação e obedece critérios técnicos e recomendações do Ministério Público.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp