Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
29/03/2015 às 22h58min - Atualizada em 29/03/2015 às 22h58min

Padre morre enquanto celebrava missa em Cariacica

Os fiéis presentes na celebração tentaram reanimar o padre e chamaram o Samu, mas ao chegar o resgate, o padre já havia morrido

Gazeta Online
Padre Carlos de Assis Viana (foto: divulgação)

Um padre morreu durante a celebração da missa no bairro Porto de Santana, em Cariacica. O padre Carlos de Assis Viana tinha 37 anos e caiu enquanto fazia a homilia na comunidade São Sebastião, matriz da paróquia. 

Ordenado em 2011, o padre era pároco na Paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana. Os fiéis presentes na celebração tentaram reanimar o padre e chamaram o Samu, mas ao chegar o resgate, o padre já havia morrido.
 
De acordo a Arquidiocese de Vitória, a suspeita é de que o padre tenha sofrido um ataque cardíaco. Assim que o corpo for liberado, o velório será realizado na paróquia.
 
"Humildade"
 
Padre Kelder Brandão atuou por mais de um ano com padre Carlos. “Ele era a humildade encarnada. Foi professor da rede pública, um pessoa muito simples. Exercia o ministério com muito zelo. Foi muito agradável conviver com ele”.
 
Segundo padre Kelder, durante o tempo que trabalharam juntos, Carlos não apresentava nenhum problema de saúde. “Recebi um telefonema de um seminarista dando a notícia, e fiquei atônito. Ele não tinha nenhum indicativo de doença. Foi um susto para todos, um infarto fulminante”.

Natural do Estado de Minas Gerais, padre Carlos atuava há cerca de três anos em Porto de Santana. "O povo de lá tem muito carinho por ele. Estão todos em choque”, completou Kelder.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp