Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/04/2020 às 10h14min - Atualizada em 28/04/2020 às 10h14min

Nova York libera casamentos por videoconferência: covid

Da Redação

Imagina a situação dos casais que há meses marcaram casamentos para esta época de isolamento social? Para evitar que eles adiem ou cancelem a cerimônia, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, liberou que o casamento no civil seja feito pela internet.

Os funcionários do estado foram autorizados a fazer os casamentos por videoconferência e os convidados podem acompanhar online.

“Muitas pessoas que amamos estavam “conosco” no nosso #zoomwedding e agradecemos”, disse a noiva Kate D’Imperio no Instagram.

Desde que o novo coronavírus forçou agências de casamento a fecharem temporariamente suas portas, vários casais adotaram a plataforma de streaming de vídeo Zoom para hospedar suas cerimônias.“Agora não há desculpa quando a questão é casamento. Você pode fazer isso com o zoom [plataforma de vídeo]”, afirmou o governador em entrevista coletiva no último fim de semana.

O #ZoomWedding ficou popular desde o início da pandemia.

Os noivos

Alguns casais dizem que a cerimônia on-line foi uma substituição perfeita da coisa real.

“Casar-se com o Zoom parece exatamente a ocasião certa para um banho de champanhe”, escreveu Kate D’Imperio no Instagram, com uma foto linda da festa a dois, dela e do James… (foto acima)

“Foi fantástico. Foi absolutamente incrível ”, contou Sophie Austin, de 26 anos, ao Metro sobre o casamento com o Zoom.

“Eu acho que isso realmente atraiu o brilho e as coisas extras de um casamento e tornou óbvio o que era importante: nós dois dizendo os votos um para o outro. Mesmo que não tivéssemos todo mundo aqui, foi mais íntimo e especial”, acrescentou.

Coronavírus

O governador também anunciou que caíram as intubações hospitalares, as internações de pacientes e as salas de emergência estão menos lotadas.

Ele falou no Twitter que esses números encorajadores podem ser indicativos de como as restrições sociais podem ter aplainado a curva do novo coronavírus.

E acrescentou que Nova York deve finalmente superar o pico de novas infecções.

Amigos de Kate na videoconferência do casamento - Foto: reprodução/ Instagram

Amigos de Kate na videoconferência do casamento - Foto: reprodução/ Instagram


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp