Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/04/2020 às 10h43min - Atualizada em 25/04/2020 às 10h43min

Justiça determina que Capitão Assumção apague mentiras contra Casagrande nas redes sociais

Da Redação

Considerado um dos menos efetivos na Assembleia Legislativa de Estado (ALES), o Deputado Estadual do Patriota, ocupa a função de vice-presidente da Comissão de Fake News da ALES.

A Justiça determinou que o Deputado Capitão Assumção retirasse todas as mentiras publicadas contra o Governador Renato Casagrande (PSB) em suas redes sociais.

As Fake News são notícias falsas que se aproveitam do poder da internet – de disseminar uma informação pelo mundo todo – para prejudicar ou beneficiar alguém. Também são criadas para receber likes e visitas em determinadas páginas.

Inclusive, o grande problema é que tais notícias falsas têm se utilizado do compartilhamento irresponsável de muitos internautas, que estão disseminando notícias mentirosas, sem verificar previamente sua veracidade. Há casos que o compartilhamento é realizado após o indivíduo ler apenas a manchete, desconhecendo por completo o conteúdo compartilhado.

Quando um indivíduo, também influenciado por tais características, compartilha uma Fake News, pode sim estar cometendo crime. Se a notícia falsa for difamatória, por exemplo, e divulgada na íntegra pelo sujeito que compartilha, poderá suportar as sanções penais. Aliás, o mero compartilhamento de uma Fake News pode resultar a quem compartilhou a obrigação de um pagamento de indenização à vítima da mentira.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp