28/03/2015 às 11h56min - Atualizada em 28/03/2015 às 11h56min

Secretário de Presidente Kennedy explicará na Ales o programa Olho D'água

Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espirito Santo discute recuperação de nascentes

Web Ales
Josélio Antonio Altoé, secretário de agricultura de Presidente Kennedy
Presença de convidados na Assembleia Legislativa (Ales) movimentam as pautas das comissões na próxima semana. A de Agricultura recebe na próxima terça-feira (31), no Plenário Rui Barbosa, o Secretário Municipal de Agricultura de Presidente Kennedy e Engenheiro Agrônomo, Josélio Altoé para a apresentação do Programa Olho D’água, desenvolvido no município. O objetivo do programa é capacitar e apoiar produtores rurais do município na preservação e recuperação das nascentes, visando garantir o abastecimento de água nas propriedades e para a população. 
 
O programa Olho D’Água também prevê reflorestamento nas propriedades (1.200 mudas por hectare); fornecimento de mourão de eucalipto tratado e arame farpado para cercamento das nascentes e criação de lei municipal para a implantação de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).
 
Canoagem Havaiana
 
Na segunda-feira (30), às 09h30, no Plenário Judith Leão Castello Ribeiro, reúne-se a Comissão de Turismo e Desporto. O colegiado recebe o Presidente da Federação de Canoagem Havaiana, Vitor Gava Guerra, para falar sobre os trabalhos desenvolvidos pela Federação de Canoagem Capixaba. 
 
A canoa havaiana, também conhecida como outriggers, surgiu há três mil anos pelos povos polinésios, onde eram usadas como meio de transporte. A condução foi responsável pela colonização das Ilhas do Pacífico, como Havaí, Taiti e Ilha de Páscoa. No Estado conta atualmente com quatro clubes e Vitória é uma das cidades que mais cresce em número de adeptos.
 
Crise Hídrica 
 
Ainda na segunda-feira, a Comissão de Meio Ambiente recebe o representante da Agencia Estadual de Serviços Públicos do Estado do Espírito Santo, Luiz Fernando Schettino, com o objetivo de debater sobre a Crise Hídrica no Espírito Santo. O colegiado se reúne, às 11h, no Plenário Rui Barbosa. Já na terça-feira (31) a Comissão de Ciência e Tecnologia recebe o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Energia do Espírito Santo (SINERGIA-ES), Edson Wilson França. Para falar sobre o Setor de Energia do Estado do Espírito Santo. 
 
A Comissão Especial do Granito e Rochas Ornamentais recebe o presidente do Sindirochas-ES, Samuel Mendonça para sobre os trabalhos desenvolvidos pelo setor. A reunião acontece na terça-feira (31), às 11horas, no Plenário Rui Barbosa.  De acordo com o Sindirochas-ES O Espírito Santo é o principal produtor e o maior processador e exportador de rochas ornamentais do Brasil. Responde por praticamente metade da produção e das exportações do País.
 
Agenda da Semana
 
Segunda-feira (30)
 
9h – Comissão Especial de Petróleo, Gás e Energia – Plenário Rui Barbosa 
9h30- Comissão de Turismo- Plenário Judith Leão
10h- Comissão de Infraestrutura- Rui Barbosa   
11h – Comissão de Meio Ambiente – Plenário Rui Barbosa
11h – Comissão de Segurança – Plenário Dirceu Cardoso
12h30 – CPI do Pó Preto – Plenário Rui Barbosa
13h – Comissão de Assistência Social – Plenário Judith Leão
13h30 - Comissão de Finanças – Plenário Rui Barbosa
 
Terça-feira (31)
 
9h – Comissão de Saúde – Maternidade Municipal de Cariacica 
9h – Comissão de Cultura – Plenário Judith Leão
9h - CPI da Sonegação de Tributos- Plenário Dirceu Cardoso
10h – Comissão de Agricultura – Rui Barbosa
10h - Comissão de Política Sobre Drogas - Plenário Judith Leão
11h - Comissão Especial do Granito e Rochas Ornamentais- Plenário Judith Leão
12h30 – Comissão de Ciência e Tecnologia – Plenário Judith Leão
12h30 – Comissão de Educação - Plenário Rui Barbosa 
13h30 – Comissão de Cidadania - Plenário Judith Leão
13h30 – Comissão de Justiça - Plenário Rui Barbosa
 
Quarta-feira (01)
 
13h - CPI do Pó Preto – Dirceu Cardoso 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp